X
X

Diário da Região

03/04/2015 - 21h56min

Paulistão

Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim e Valdivia pode jogar

Paulistão

Cesar Greco / Ag Palmeiras/Divulgação Valdivia comemorou oportunidade, mas deve ser opção no banco
Valdivia comemorou oportunidade, mas deve ser opção no banco

A espera de quase quatro meses da torcida do Palmeiras para finalmente ver Valdivia em campo deve terminar hoje, após uma confusa entrevista coletiva dada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ontem, na Academia de Futebol. Primeiro, o treinador disse que o chileno não seria relacionado, mas cinco minutos após deixar a sala de entrevistas, ele voltou e disse que o camisa 10 estaria na partida contra o Mogi Mirim.

O duelo vale pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e será disputada às 18h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Embora tenha participado do treinamento coletivo da última quinta-feira, Valdivia, a princípio, estava fora da partida contra o clube do interior. Seguindo o cronograma da comissão técnica, o chileno continuaria treinando e nesta segunda-feira participaria de um jogo-treino contra o São Caetano. 

Depois, seria relacionado pela primeira vez na temporada para a partida de quarta contra o Ituano, em Itu. Mas a ausência na lista de relacionados fez o jogador vir a público para deixar claro que tem condições de jogo. "Estou totalmente recuperado, com muita vontade de jogar e à disposição da comissão técnica. Sei que preciso recuperar o ritmo de jogo e isso só conseguirei quando começar a entrar em campo, aos poucos. Infelizmente não será neste sábado, mas respeito a decisão da comissão técnica de não me relacionar", disse o meia chileno.

Depois de afirmar aos jornalistas que ele não iria para o jogo, Oswaldo de Oliveira voltou ao local e afirmou que "ele fez um treino muito bom e vai para o jogo", sem mais explicações. Minutos depois, Valdivia expressou a sua alegria no Twitter. "Muito feliz por estar dentro do grupo novamente, poder jogar ao lado desse grupo de qualidade gigante. Olho para cima e peço a Deus que me acompanhe", escreveu o chileno.

Valdivia não entra em campo desde 7 de dezembro do ano passado, quando o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Atlético Paranaense, na última rodada do Brasileiro. Ele ainda discute com a diretoria do Palmeiras a renovação de seu contrato. O atual vínculo termina em agosto e de acordo com a legislação, já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube.

Contudo, apesar das dificuldades, a tendência é de que ele aceite um contrato por produtividade - ganharia um salário fixo menor do que o atual e mais bônus por metas preestabelecidas que forem alcançadas. Ainda de olho em uma vaga nas quartas de final, o Mogi Mirim terá um difícil missão. "Nós temos que pensar como um todo. Pegar o Palmeiras na casa dele, com apoio de sua torcida e com toda a sua tradição já é uma dura missão. E a volta do Valdívia é mais um aspecto favorável para eles", comentou o técnico Claudinho Batista.

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Arouca, Rafael Marques e Robinho; Dudu e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Mogi Mirim

Daniel; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Rivaldinho. Técnico: Claudinho Batista.

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, hoje, 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso