Diário da Região

12/03/2009 - 02h40min

Fora de casa

Palmeiras empata com Ituano e permanece na ponta

Fora de casa

Gazeta Press Atacante Lenny foi responsável pelo gol de empate do Verdão
Atacante Lenny foi responsável pelo gol de empate do Verdão
O Palmeiras ficou no empate de 1 a 1 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, ontem à noite, pela 12ª rodada do Paulistão 2009. Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança, agora com 30 pontos, mas a apenas um do Corinthians. O Ituano, por sua vez, chegou aos 16 pontos na estreia de Zetti como técnico e não saiu da 10ª posição. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e deixou a maioria dos titulares no banco de reservas. Apenas três atletas da equipe principal começaram o jogo: Maurício Ramos, Pablo Armero e Willians. ?Eles tiveram um desgaste muito grande na parte emocional e na parte física?, explicou Luxemburgo. O Palmeiras começou a partida com melhor posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação das jogadas. O Ituano aproveitou bons contra-ataques e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, o ex-palmeirense Alex Afonso completou jogada pelo alto e mandou para o fundo da rede de Bruno. Foi o quinto gol de cabeça sofrido pelo clube alviverde no Paulista, segundo dados do Datafolha.

O gol serviu para acordar os visitantes. O empate do Palmeiras saiu com o atacante Lenny, aos 23 minutos. Mesmo com a expulsão de Jumar no fim, o time segurou o resultado até o intervalo. A atuação alviverde no primeiro tempo deixou Vanderlei Luxemburgo pouco satisfeito. O treinador realizou suas três alterações antes da etapa final, promovendo as entradas dos titulares Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre. O panorama do jogo, no entanto, não foi alterado, com o Ituano ainda mais ofensivo. Aos 18 minutos, o Ituano perdeu a vantagem numérica com o cartão vermelho de Thiago Bernardi. No fim, restou ao Ituano lamentar pelas quatro bolas na trave adversária.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso