X
X

Diário da Região

12/07/2016 - 00h00min

rivalidade crescente

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta terça-feira

rivalidade crescente

Ivan Storti/Santos FC 7/4/2016 O meia Vitor Bueno é dúvida no Santos.
O meia Vitor Bueno é dúvida no Santos.

Palmeiras e Santos protagonizam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais um capítulo de uma rivalidade que cresce nos últimos anos, com as duas equipes disputando títulos e colecionando polêmicas dentro e fora de campo. Desta vez, a partida marca o confronto de atletas que, em breve, serão companheiros na seleção olímpica do Brasil e também a disputa pelas primeiras posições da competição.

No lado do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass, que completou 38 anos no sábado passada, vai defender pela primeira vez a Seleção Brasileira e terá ao seu lado os santistas Gabriel, Zeca e Thiago Maia. Gabriel Jesus, outro convocado pelo técnico Rogério Micale opara integrar o time brasileiro, está suspenso e desfalca a equipe alviverde. “No ano passado, este clássico começou a se tornar algo mais forte. Vai ser diferente esta partida. Não vamos ganhar o campeonato se venceremos o jogo, mas ajuda muito na questão da confiança”, disse o volante/lateral-direito Jean.

O técnico do Santos, Dorival Júnior, mostra preocupação com a rivalidade aflorada. “Quando não fomentamos uma ideia, é natural que isso acabe e que disputemos dentro de campo. Isso (provocações) não leva a nada. Temos que respeitar mais. Não temos que valorizar os exageros dos jogos anteriores”, pediu o treinador.

As duas equipes vivem grande momento. O Palmeiras é líder, com 28 pontos, cinco a mais do que o Santos, em ascensão na tabela de classificação e com chance de entrar no G4 em caso de resultado positivo.

Como manda a tradição, Cuca e Dorival Júnior não revelaram quem vai jogar, mas no lado do Palmeiras o mistério é por lesões e suspensões. Os atacantes Gabriel Jesus e Róger Guedes e o volante Thiago Santos estão suspensos. O meia Tchê Tchê e o volante Moisés se recuperam de dores musculares e não chegaram a ser vistos no campo nos últimos dias, mas podem aparecer de surpresa.

No Santos, existe apenas uma dúvida: Vitor Bueno, titular no início do Brasileirão, ou o colombiano Jonathan Copete, autor de dois gols nos últimos dois jogos. Na defesa, o zagueiro David Braz volta a ser relacionado, mas será opção no banco de reservas. Gustavo Henrique e Luiz Felipe mantiveram o bom desempenho da defesa na ausência do titular.

Ficha técnica

Palmeiras - Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Lucas Barrios. Técnico: Cuca.

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete (Vitor Bueno), Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
Local: arena Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver)
dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso