X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Palmeiras e Flamengo com jeito de final

BRASILEIRÃO

Cesar Greco/ Agência Palmeiras O volante Gabriel diz que é preciso fazer valer o mando de campo
O volante Gabriel diz que é preciso fazer valer o mando de campo

Segredo, festas para os times em aeroportos e muita expectativa fazem o confronto desta quarta-feira, às 21h45, entre o líder do Brasileiro, o Palmeiras, contra o vice-líder, Flamengo, nem parecer de uma competição por pontos corridos. A 14 rodadas do fim, o jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pode encaminhar a definição do título.

Os donos da casa têm um ponto de vantagem sobre os adversários, estão há oito jogos sem perder na temporada e buscam tornar a diferença mais confortável - quatro pontos. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão e sonha em ganhar para ultrapassar o rival e tomar a liderança.

A espécie de final antecipada em um campeonato de 38 rodadas é ocasião rara no histórico da competição. Nas quatro últimas edições, o vencedor do torneio saiu com rodadas de antecipação, domínio que frustrou a possibilidade de um confronto direto propiciar a troca de dono na primeira posição. “É claro que o jogo cria uma expectativa, um caráter de decisão. Temos que fazer o mando de jogo prevalecer para abrir quatro pontos do segundo e ter tranquilidade”, afirmou o volante Gabriel, do Palmeiras.

A preparação do Alviverde para o jogo incluiu segredo típico de decisão. O técnico Cuca fechou o treino e mantém mistério sobre a presença de Gabriel Jesus. O atacante tem lesão na coxa esquerda e é dúvida para enfrentar o Flamengo. O artilheiro do time fez uma atividade à parte, na caixa de areia.

Cuca tem como opções para substituto Rafael Marques, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Érik. O treinador conta com os retornos do zagueiro colombiano Mina e do lateral-direito Jean. Os dois cumpriram suspensão no domingo. Na segunda-feira, a equipe desembarcou recebida com festa no aeroporto de Congonhas após empatar com o Grêmio, em Porto Alegre. Aos gritos de “é quarta-feira”, a torcida enviou o recado do quanto espera pelo jogo. Punido, a partir desta quarta o Palmeiras terá cinco partidas sem a venda de ingressos para o Setor Gol Norte, onde costuma ficar a torcida organizada. 

Guerrero desfalcao rubro-negro

Para a torcida do Flamengo, o confronto desta quarta-feira tem um clima de final. Caso vença o duelo contra o alviverde, o rubro-negro assume a ponta e dá mais uma prova da boa fase que vive. Antes do embarque para São Paulo, centenas de torcedores foram ao aeroporto Santos Dumont para incentivar a equipe.

O Flamengo não contará com nenhum rubro-negro nas arquibancadas em razão da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu o clube por três jogos como visitante de ter acesso aos ingressos. Guerrero, com dores estomacais, está fora, e será substituído por Leandro Damião. Éverton retorna ao time na vaga de Fernandinho.

Ficha técnica:

Palmeiras

Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Lucas Barrios (Gabriel Jesus) e Dudu. Técnico: Cuca.

Flamengo

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton, Gabriel e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: arena Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso