Diário da Região

08/03/2009 - 02h42min

Duelo de gigantes

Palmeiras e Corinthians fazem aguardado clássico do Paulistão

Duelo de gigantes

Fotoarena Keirrison diz que realizará um sonho: cumprimentar o Fenômeno pela superação
Keirrison diz que realizará um sonho: cumprimentar o Fenômeno pela superação
O camisa 9 alvinegro já é consagrado. O camisa 9 alviverde ainda caminha, até agora com sucesso, para o estrelato. No clássico entre Palmeiras e Corinthians, hoje, às 16 horas, em Presidente Prudente, as atenções estarão voltadas principalmente para Ronaldo, de 32 anos, conhecido mundialmente, que voltou aos campos na última quarta-feira após pouco mais de um ano parado e que deve mais uma vez começar na reserva e entrar na etapa final. Do outro lado, a esperança de gols está no jovem Keirrison, de 20 anos, a promessa que vai se tornando realidade. O interior paulista assistirá a este duelo de gerações. Invictos no Campeonato Paulista, o líder Palmeiras joga para não deixar o rival, segundo colocado, encostar. Três pontos separam os concorrentes (28 a 25), mas o time de Vanderlei Luxemburgo tem um jogo a menos e, mesmo que seja derrotado, vai permanecer na ponta - tem duas vitórias a mais.

O problema alviverde são as derrotas sofridas na Libertadores. Apesar da ótima campanha no Estadual, é o lanterna no torneio continental e chega ao clássico com a pressão por ter perdido para o Colo Colo na última terça, por 3 a 1, em pleno Palestra Itália. Um novo tropeço pode instalar uma crise no clube. Já o Corinthians está com outro astral, empolgado com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e com o retorno do atacante Ronaldo. O Fenômeno tem sido o destaque do time desde que foi anunciada sua contratação, em dezembro do ano passado. Todos os flashes estão voltados para ele há meses. Ronaldo treina? É notícia.

Ronaldo vai no carnaval? É comentado. Apesar de ter se envolvido em confusão há duas semanas, quando faltou ao treino por ter ido a uma casa noturna, também em Presidente Prudente, o atacante deu a volta por cima e pediu para ser relacionado para o jogo de quarta contra o Itumbiara, em Goiás (vitória por 2 a 0). Ficou no banco e entrou nos 27 minutos finais. Depois, pediu para ser titular contra o Palmeiras. ?É melhor começar, mas deixo a decisão para o Mano (Menezes, técnico)?, afirmou, na quinta. ?Mas clássico me motiva?, garantiu. E já imagina marcar gols contra o Palmeiras? ?Tomara que sim. Falar de Ronaldo, é falar de gols. Os gols fazem parte da minha vida?.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso