X

Diário da Região

12/07/2015 - 00h00min

DESAFIO NO NORDESTE

Palmeiras duela com o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco

DESAFIO NO NORDESTE

Cesar Greco/Agência Palmeiras O zagueiro Leandro Almeida terá oportunidade de começar jogando pela primeira vez na equipe palmeirense
O zagueiro Leandro Almeida terá oportunidade de começar jogando pela primeira vez na equipe palmeirense

Com quatro vitórias consecutivas e sem levar gols, ânimo renovado e a certeza de novos tempos, o Palmeiras tem um grande desafio neste domingo e mais uma chance de provar que realmente seu lugar é na parte de cima da tabela. O empolgado time alviverde visita o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco, com o objetivo de entrar de vez no G-4.

Na rodada anterior, o Palmeiras sentiu um pouco o que é estar entre os quatro primeiros colocados quando derrotou o Avaí por 3 a 0 e passou a quarta-feira em quarto. No dia seguinte, foi ultrapassado pelo Corinthians, Se vencer, são grandes as chances de o alviverde acabar a rodada entre os quatro primeiros. “Temos de nos entregar bastante neste jogo, contra um concorrente direto e que podemos voltar ao G4, dependendo de um ou outro resultado”, lembrou o técnico Marcelo Oliveira, que traçou como primeiro objetivo completar 12 pontos nas primeiras quatro rodadas e teve êxito.

A nova meta é conseguir surpreender um concorrente direto fora de casa. “Mais do que o resultado, é a possibilidade de um fortalecimento da equipe e de encaixarmos a quinta vitória”, explicou. Para concretizar seu plano, o treinador terá de driblar os desfalques. No total, são cinco titulares fora de combate. Além de Alecsandro e Robinho, que não jogariam, o time não terá Egídio e Victor Ramos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Vitor Hugo, que sofreu uma lesão na face, após pancada durante o jogo com o Avaí.

Assim, Marcelo Oliveira, embora não goste, será obrigado a mexer na defesa. Leandro Almeida terá a chance de ser titular pela primeira vez e formará parceria na zaga com Jackson. Na esquerda, João Paulo reaparece, recuperado após romper os ligamentos do tornozelo direito. Ele não atua desde 11 de março, pela nona rodada do Paulista, na qual o alviverde perdeu para o Santos por 2 a 1.

Do meio para frente, o time é o mesmo do jogo passado, mas o treinador pode fazer algumas mudanças táticas. Marcelo Oliveira gostou de Zé Roberto fazendo a ligação do campo de defesa para o ataque e dos momentos em que Rafael Marques atuou mais pelo meio.

Por isso, existe a possibilidade de escalar Zé mais recuado, dando suporte na marcação para Gabriel e Arouca, e com isso, Rafael Marques e Dudu terão maior liberdade na frente, para se movimentar, abrir a marcação do adversário e tentar jogar com Leandro Pereira, que ficará mais como referência na área, algo do qual o comandante não abre mão. O Palmeiras tem quatro jogadores pendurados, que se forem advertidos com cartões amarelos não enfrentarão o Santos, domingo, no Allianz Parque. São eles: Leandro Almeida, Lucas, Gabriel e Leandro Pereira.

 

Time pernambucano busca reabilitação

Depois de perder a invencibilidade no Brasileirão (derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG), o Sport recebe o Palmeiras neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada. O rubro-negro tentará reencontrar a vitória para voltar ao G-4 e terá pela frente uma equipe que vem de quatro vitórias consecutivas. O Palmeiras derrotou o Avaí por 3 a 0 na rodada anterior, também passou pela Ponte Preta e Chapecoense e goleou o São Paulo por 4 a 0.

Além do retorno do atacante André, que não pôde enfrentar o Atlético-MG por conta de cláusulas contratuais, o técnico Eduardo Baptista terá de fazer duas mudanças na equipe. O volante Rithely está suspenso e o atacante Maikon Leite teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda que o afastará do gramado por seis semanas.

No meio-campo, Rodrigo Mancha será o substituto. No ataque, o treinador ainda não definiu quem entrará. "Provavelmente é o Neto Moura", comentou Baptista. "Mas temos o Samuel e o Régis como opções. Para a entrada de Régis, a gente teria que mexer na posição de Diego Souza. Mas basicamente são essas três opções", emendou. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso