Diário da Região

15/03/2009 - 02h40min

Paulistão

Palmeiras derrota o Barueri e espanta começo de crise

Paulistão

Futura Press Artilheiro Keirrison, carregado por Lenny, comemora com Marquinhos
Artilheiro Keirrison, carregado por Lenny, comemora com Marquinhos
O Palmeiras espantou a possibilidade de qualquer início de crise, voltou a vencer após três jogos e impossibilitou que o Corinthians lhe roubasse a liderança do Paulistão ao derrotar o Barueri por 3 a 0, ontem à tarde, no Palestra Itália. O resultado foi mais importante para aumentar a confiança do Verdão, que se no Estadual tem praticamente garantida a vaga para a disputa das semifinais, na Copa Libertadores terá uma decisão no próximo dia 8 de abril, na Ilha do Retiro, diante do Sport. ?Como pode se falar em crise, se estamos na liderança. Quanto à Libertadores, muita gente está falando que estamos fora, mas vamos dar a volta por cima e ser um candidato em potencial ao título?, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Durante todo o tempo, o Palmeiras foi uma equipe diferente daquela que perdeu para o Colo Colo (1 a 3) e empatou com Corinthians e Ituano, ambos por 1 a 1. Com rápidas trocas de passe e movimentação constante no ataque, as chances foram surgindo com facilidade.

O problema é que o artilheiro Keirrison não estava em uma tarde feliz. Foram quatro grandes chances desperdiçadas no primeiro tempo. Uma cabeçada para fora, uma finalização travada pela zaga do Barueri, um chute para fora após driblar o goleiro e um disparo forte na entrada da área, que passou perto. O segundo tempo começou e Keirrison perdeu mais dois gols feitos Parecia que o K9 passaria em branco, mas a entrada de Lenny e Marquinhos deu mais velocidade ao time do Palmeiras. Além disso, Keirrison teve o apoio de Diego Souza. Em uma grande jogada individual, o meia só rolou para o camisa 9 palmeirense, que mostrou frieza para abrir o placar, aos 20 minutos.

Como o Barueri não tinha mais força para os contra-ataques, o domínio do jogo ficou todo com o Palmeiras. Ainda mais depois da expulsão do volante Flávio, do Barueri. Daí para frente só deu Palmeiras, que ampliou com Diego Souza, após grande jogada de Lenny pela direita, com direito a bola no meio das pernas do zagueiro. Pierre, homenageado antes da partida por causa dos cem jogos pela equipe, completou o placar, em um bonito chute colocado. O Palmeiras segue invicto no Paulista e confiante para buscar uma vaga nas oitavas da Libertadores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso