X
X

Diário da Região

05/06/2016 - 00h00min

FORÇA OFENSIVA NO VERDÃO

Palmeiras de Gabriel Jesus encara o Flamengo, em Brasília

FORÇA OFENSIVA NO VERDÃO

Cesar Grecoo/Agência Palmeiras Gabriel Jesus mostrou superação, após ter sido preterido por Dunga na Seleção Brasileira, e agora está focado nos jogos do Alviverde
Gabriel Jesus mostrou superação, após ter sido preterido por Dunga na Seleção Brasileira, e agora está focado nos jogos do Alviverde

Animado com a vitória sobre o Grêmio na quinta-feira, o Palmeiras encara o Flamengo neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas, e espera aproveitar a volta por cima do atacante Gabriel Jesus para somar os primeiros pontos como visitante no Brasileirão. O garoto vem de uma semana turbulenta, na qual mostrou uma personalidade que pode cativar seus companheiros.

O atacante seria convocado para disputar a Copa América, mas seu visto americano demorou para sair e o técnico Dunga desistiu de chamá-lo. Gabriel Jesus lamentou, mas mostrou uma recuperação tão rápida que surpreendeu. “Ele ficou bem abalado e foi preciso conversarmos para ele entender que tudo tem o seu tempo. O Gabriel ainda está amadurecendo e vai brilhar muito na Seleção”, disse seu empresário, Cristiano Simões. A família também esteve muito presente. “A mãe dele é muito religiosa e isso também ajudou”, contou o agente.

Uma pessoa ligada ao Palmeiras, que pediu para não ser identificada, contou que Cuca ficou preocupado com a possibilidade de Gabriel Jesus perder o foco no clube. Por isso, se surpreendeu com a boa atuação do garoto diante do Grêmio. Além de um gol, o atacante se movimentou, ajudou na marcação e demonstrou vontade.

Gabriel Jesus é um dos nomes que devem estar em campo contra o Flamengo neste domingo. Para manter a tradição, Cuca não deu dicas de quem jogará, mas deverá ter mudanças em relação à equipe que derrotou o Grêmio. Na lateral esquerda, Egídio ainda deve continuar fora e Zé Roberto pode ser poupado. Assim, Fabrício, que estreou na quinta, pode ser titular.

A dúvida está no ataque, onde Cuca pode manter Alecsandro e deixar Roger Guedes ou fazer a troca entre os dois. Na zaga, Thiago Martins pode retornar no lugar de Thiago Santos. Cuca conseguiu efeito suspensivo após ser punido pela utilização do ponto eletrônico e poderá ficar no banco de reservas neste domingo.

No Flamengo, o retrospecto do técnico Zé Ricardo, com dois jogos e duas vitórias é o que anima a equipe. Desde a saída de Muricy Ramalho e a promoção do treinador que era do sub-20, o rubro-negro embalou. No ataque, o prata da casa Felipe Vizeu ganhou prestígio após a boa atuação e será titular. A participação do substituto de Guerrero, que está com a seleção peruana na Copa América Centenário, tem agradado ao treinador.

Ficha técnica:

Flamengo

Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Alecsandro e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA). Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, às 16 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso