Diário da Região

28/05/2006 - 11h56min

Na pressão

Palmeiras conta com Juninho para vencer o Grêmio

Na pressão

Um trecho do hino do Flamengo, "vencer vencer, vencer", virou obrigação no Palmeiras. Não que o time alguma vez tenha entrado em campo para empatar ou perder, mas a situação do Alviverde está tão complicada neste início de Campeonato Brasileiro que um triunfo hoje, diante do Grêmio, às 18h10, no Palestra Itália, não é suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.
O time de Tite, mais uma vez, atuará sob o fantasma do rebaixamento - caiu em 2002 - e com a pressão da torcida por melhores resultados e futebol convincente. Na busca de paz, de amenizar um pouco as duras cobranças, Tite aposta no retorno do meia Juninho, recuperado de lesão e presente apenas em três jogos nesta temporada. Juninho vem treinando forte desde sexta-feira e entra para melhorar a qualidade da armação das jogadas da equipe, muito debilitada após sua contusão. Desde sua saída, vários jogadores, todos sem sucesso, tentaram corresponder e substituí-lo à altura. Ricardinho, Marcinho, Cristian e Paulo Baier não foram felizes na função de camisa 10.

?A expectativa para essa volta é muito grande, mas não sou salvador da pátria, não. Até porque nenhum jogador ganha jogo sozinho. Cada um tem que fazer a sua parte bem feita para ajudar o Palmeiras nesse momento delicado?, ressaltou Juninho. Coincidência ou não, ele entrará na vaga de Paulo Baier, que após o clássico de quarta-feira reclamou publicamente de estar jogando fora de posição. Agora, Baier é banco. A partida contra o Grêmio será marcante para o garoto William, que se recuperou de um problema cardíaco e agora, pela primeira vez desde a volta, será relacionado pelo técnico Tite para um jogo. Com pífia campanha e somente quatro pontos somados, resultado de uma vitória e um empate em sete jogos disputados, o Palmeiras amarga a 19ª e penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, à frente apenas do Santa Cruz.

Situação delicada e preocupante já que o primeiro time fora da zona de rebaixamento já está com oito pontos. Ou seja, mesmo vencendo, o Palmeiras seguirá na zona de rebaixamento. Tropeçando, então... Antes da parada para a Copa do Mundo da Alemanha, a equipe de Tite ainda fará dois jogos. Ambos longe de seu gramado, onde há tempos não vem tendo bom desempenho. Na quarta-feira, visita o Flamengo, finalista da Copa do Brasil, e no domingo, encara outro desesperado contra o descenso: vai até a Arena da Baixada, desafiar o Atlético-PR. Ou melhora seu rendimento ou são enormes as possibilidades de assistir o Mundial entre os piores do campeonato.

Ficha técnica:


Vasco
Cássio; Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Morais e Abedi; Valdiram (Faioli) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo
Bosco; André Dias, Lugano e Fabão; Souza, Mineiro, Ramalho, Danilo e Júnior; Ricardo Oliveira e Alex Dias. Técnico: Muricy Ramalho.

>> Heber Roberto Lopes. ocal: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h10 de hoje, com transmissão pela SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso