X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

A vaga como presente

Palmeiras completa 101 anos e espera comemorar com a classificação

A vaga como presente

Cesar Greco/Agência Palmeiras Zé Roberto deve ser deslocado para a lateral esquerda
Zé Roberto deve ser deslocado para a lateral esquerda

Palmeiras comemora 101 anos de sua fundação nesta quarta-feira, mas já celebrou o aniversário com um banquete para conselheiros e convidados na segunda. O Objetivo agora é conseguir a vaga às quartas de final da Copa do Brasil como presente de aniversário. Os últimos jogos do Verdão, no entanto, ganharam um triste e irritante roteiro bem conhecido por sua torcida e pelo técnico Marcelo Oliveira. O problema, porém, é que nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, às 22 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, se as falhas se persistirem, boa parte dos objetivos da temporada vão por água abaixo com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, e chega em Belo Horizonte com a vantagem do empate e pode até perder por um gol, desde que faça pelo menos dois. Se o resultado for 1 a 0 para os mandantes, eles se classificam e se for 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Uma eliminação da Copa do Brasil tão prematura seria algo muito sentido, uma vez que a ideia da diretoria é conseguir, pelo menos, que a equipe conquiste uma vaga para a Libertadores de 2016 e a competição seria uma forma mais rápida de chegar ao objetivo.

A questão é que mesmo nas vitórias, os palmeirenses têm deixado os gramados sem ter muito o que celebrar. O time tem jogado mal e repetindo as falhas de posicionamento e falha na marcação dos adversários, principalmente pelas laterais. Diante do Atlético-MG, domingo, pagou caro e levou a virada. Marcelo Oliveira aposta na conversa e no segredo para tentar mudar a situação. Nesta terça-feira deu treino fechado no CT do América-MG, em Belo Horizonte, e não tem revelado algumas lesões, como aconteceu com Cleiton Xavier e Cristaldo, que nesta terça não treinou por sentir dores musculares e é dúvida.

Taticamente, a principal alteração pode ser a entrada de Zé Roberto na lateral esquerda, após uma péssima exibição de Egídio contra o Galo, quando foi substituído no intervalo. Na frente, Barrios será o titular, já que Alecsandro não pode atuar por ter defendido o Flamengo na Copa do Brasil. A tentativa de fazer o time jogar e marcar como pretende Marcelo Oliveira, deve provocar mudança até na defesa. Victor Ramos pode reaparecer no lugar de Jackson. A boa notícia para os palmeirenses é que no Cruzeiro as coisas também não estão bem. O técnico Vanderlei Luxemburgo está bastante pressionado e se não conseguir a classificação, deve ser demitido.

Ficha técnica:

Cruzeiro

Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Mena; Charles, Henrique, Fabrício e Alisson; Leandro Damião e Marquinhos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei, Robinho e Rafael Marques; Dudu e Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso