Diário da Região

08/01/2005 - 21h55min

Sub-20

Otimista, América pega o Gama-DF

Sub-20

Pierre Duarte Jonhson do América (dir.) tenta passar por zagueiro do Cene-MS
Jonhson do América (dir.) tenta passar por zagueiro do Cene-MS
Otimista com a goleada de 7 a 1 sobre o Náutico-RR, na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20), o América pega o Gama-DF, hoje, às 14 horas, no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O duelo abre a segunda rodada do Grupo J, onde a equipe americana lidera com três pontos ganhos e seis gols de saldo. O Santo André aparece na segunda posição, com três pontos e três gols de saldo. Gama e Náutico ainda não pontuaram. Para manter as chances de classificação à próxima fase, o América precisa da vitória. ?Nós sabemos que o Gama é um time mais difícil que o Náutico e não podemos deixar de somar os três pontos?, diz o técnico americano Roque Ribeiro, que não espera uma nova goleada de sua equipe. ?O importante é vencer o jogo?, acrescenta.

No treino de ontem de manhã, o lateral-direito Tonho sentiu dores musculares nas pernas e será substituído por André - que treina nas escolinhas de futebol de Embu das Artes. ?O problema nos pegou de surpresa, mas o André tem toda a condição de dar conta do recado?, diz Ribeiro. O meia Paulinho, que foi expulso na estréia cumpre suspensão automática. A vaga dele será ocupada por Souza. O América entra em campo com: Gustavo; André, Negão, Éder Baiano e Éder; Thiago, Cristiano, Rodrigo Uchoa e Souza; Hudson e Alex Baiano. No jogo de fundo da chave, às 16 horas, o Santo André - que venceu o Gama, por 3 a 0 na estréia - pega o Náutico. Na última rodada da primeira fase, quarta-feira, o América mede forças com o Santo André, às 16 horas, enquanto o Náutico enfrenta o Gama, às 14 horas. O campeão de cada grupo garante vaga na segunda fase, junto com os 10 melhores segundos colocados - independente das chaves.

A final da Copa São Paulo acontece no dia 25 deste mês. Mais 36 jogos encerram hoje a segunda rodada. O Palmeiras, com seus times A e B, e o Corinthians estarão em campo na condição de favoritos dentro de seus grupos. A bola começa a rolar logo pela manhã. A partir das 11horas, o Palmeiras B, que estreou vencendo o Ypiranga-AP por 3 a 1, agora enfrenta o Friburguense-RJ, no Parque Antártica, em partida válida pelo grupo T. O jogo terá transmissão da TV Cultura. Antes , às 9 horas, o Ypiranga-AP pega o Juventude-RS no mesmo local. Também às 9 horas, a Rede Vida transmite o duelo entre ECO-Osasco e Vila Nova-GO, no estádio José Liberatti, em Osasco. O time de Osasco pode se isolar na liderança em caso de vitória, enquanto o Vila tem que vencer para não ser eliminado.

Profissional vence por 3 a 2
O América venceu apertado o jogo-treino do Cene-MS, por 3 a 2, ontem à tarde, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. Os gols americanos foram marcados pelo meia/atacante Richardson, o zagueiro Chicão e o meia Wágner Wesley. A partida, que foi dividida em três tempos de 30 minutos cada, serviu como parte de preparação do time americano para o Paulistão. O América estréia no próximo dia 19 contra o Rio Branco, em Americana. No primeiro tempo, Davino utilizou o time considerado titular, com: Rafael; Douglas, Chicão e Daniel Marques; Paulo Santos, Du, Lau, Richardson e Matarazo; Jonhson e Finazzi. A equipe da casa, que jogou com o uniforme antigo, marcou aos 10 minutos com Richardson. Além disso, um dos destaques da partida foi o goleiro Ney, do Cene, que evitou quatro gols americanos.

Na segunda etapa, as duas equipes colocaram o time reserva. Davino preferiu manter alguns atletas como os zagueiros Chicão e Daniel. Aos 13, Chicão cabeceou e ampliou o placar para o América. Enquanto o time americano ainda comemorava, o atacante Rodrigo Ayres chutou forte e empatou para os visitantes. Aos 10 minutos da terceira etapa, o meia americano Wágner Wesley ampliou o placar e no final da partida o Cene descontou. Os atletas do América voltam a treinar na segunda-feira pela manhã. Após o almoço o elenco viaja para Cedral onde participam de uma pré-temporada no Ipê Park Hotel, até o dia 18. O presidente Joacy Lopes diz que o América ainda busca um atacante.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso