Diário da Região

16/12/2012 - 12h17min

Yokohama

Oscar diz que Chelsea precisa aprender a vencer

Yokohama

Edvaldo Santos Penteado: recomendações para bancos, commodities e consumo
Penteado: recomendações para bancos, commodities e consumo

O meia Oscar deixou a decisão do Mundial de Clubes, disputada neste domingo em Yokohama, lamentando duas situações. O jogador brasileiro começou a partida no banco de reservas do Chelsea e, mesmo após entrar no segundo tempo, não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0, que definiu o título para o Corinthians. Triste com o tropeço, o jogador adotou tom crítico e disse que a equipe inglesa precisa aprender a vencer jogos difíceis.

"O time não pode jogar e vencer só jogo pequeno. Hoje era jogo grande, nós brasileiros avisamos que o Corinthians é uma grande equipe, e acho que temos que começar a vencer esses jogos difíceis", lembrando que o Chelsea foi recentemente eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Oscar admitiu que ficou chateado com a decisão do técnico Rafa Benítez de deixá-lo no banco de reservas após ser titular na semifinal contra o Monterrey. "Se tivesse sido titular, poderia ter ajudado mais. Mas ele deu a escalação, optou por Lampard e Moses", disse. "Queria ter ajudado mais o time, mas isso é futebol. Foi a opção dele", completou.

Para Oscar, o Chelsea teve um bom desempenho, mas foi derrotado em razão das boas defesas do goleiro Cássio e também da boa atuação corintiana. "Foi um bom jogo, mas o Corinthians jogou muito. O Chelsea não criou tanto e quando teve chances, o Cássio fez belas defesas", disse.

A opinião foi compartilhada pelo zagueiro David Luiz, que avaliou a final como um duelo equilibrado. "Trabalhamos tanto quanto o Corinthians, mas eles conseguiram fazer o gol que não conseguimos. E é claro que temos que dar os parabéns", disse David Luiz, que preferiu não celebrar a sua conquista pessoal - foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes.

"A dor que sinto é a de perder um titulo mundial, independente de eu ter conquistado o troféu de um dos melhores jogadores. Trocaria tudo isso pelo título para o Chelsea. Sinto porque um dia sonhei com uma final de mundial e hoje infelizmente não consegui, mas ainda tem muitos anos de futebol e tenho certeza que voltarei aqui um dia", disse, aborrecido com a chance perdida de ser campeão mundial.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso