Diário da Região

11/02/2010 - 04h15min

Luto

Orlando Peçanha morre de infarto, aos 74 anos

Luto

Divulgação/Revista Caras Orlando Peçanha morreu vítima de uma parada cardíaca, em um hospital do Rio
Orlando Peçanha morreu vítima de uma parada cardíaca, em um hospital do Rio

O Brasil perdeu ontem mais um remanescente de seu primeiro título mundial. O ex-zagueiro Orlando Peçanha morreu aos 74 anos, vítima de uma parada cardíaca, em um hospital de Botafogo, zona sul do Rio. Nascido em 20 de setembro de 1935, em Niterói, Peçanha foi zagueiro titular da Seleção Brasileira campeã mundial em 1958, na Suécia.


Depois que pendurou a chuteira, Peçanha foi treinador e comandou o América, de Rio Preto, no Brasileirão de 1978. Os resultados mais expressivos que a equipe obteve sob sua batuta foram a vitória de 1 a 0 diante do São Paulo, no estádio Mário Alves Mendonça, no dia 12 de abril, e o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão, em 24 de maio.


“Estamos em estado de choque. Foi muito repentino. Ele teve uma pneumonia há pouco tempo, mas melhorou e estava em casa quando passou mal na terça-feira”, relatou Susy Peçanha, uma das três filhas do ex-jogador. O corpo será velado hoje, a partir das 10h, no cemitério São João Baptista.


Não foi apenas na Seleção que Peçanha obteve sucesso. O zagueiro foi campeão por todos os clubes pelos quais passou: Vasco, Boca Juniors (Argentina) e Santos. Ele também participou da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, antes de se aposentar no Santos, aos 34 anos, em 1969.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso