X
X

Diário da Região

30/04/2016 - 00h00min

TOCHA OLÍMPICA

ONU pede solução para a crise no Brasil

TOCHA OLÍMPICA

Salvatore Di Nolfi/Keystone/AP Thomas Bach, do COI, Ban Ki-moon, da ONU, e Nuzman, do COB
Thomas Bach, do COI, Ban Ki-moon, da ONU, e Nuzman, do COB

O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-Moon, pediu que a crise política brasileira seja solucionada “o mais rapidamente possível” e que a Constituição e a democracia sejam respeitadas no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em um evento para marcar a entrada da chama olímpica na sede da ONU, foram as perguntas sobre a crise política no Brasil que dominaram o evento. Assim, Ban apelou pela “transparência” no processo no País.

Apesar de alertar que o assunto era um problema interno nacional, Ban insistiu que “está seguindo o que está acontecendo no Brasil”. “Como secretário-geral da ONU, eu sinceramente espero que haja o resultado de um processo muito transparente e que siga os procedimentos democráticos e a Constituição. Isso é o que eu peço e o que espero das instituições democráticas do País nos próximos meses”, disse.

“Fiquei encorajado de ver a presidente Dilma Rousseff em Nova York, na cerimônia de assinatura do Acordo Climático. Como secretário-geral da ONU, minha única esperança é de que essa atual crise seja resolvida o mais rápido possível, de maneira transparente, com os procedimentos democráticos e constitucionais”, completou. O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), também reconheceu que o Brasil vive “uma crise”.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso