X

Diário da Região

28/05/2015 - 14h51min

CAMPANHA NÃO AUTORIZADA

ONG usa imagem de Gabriel Neris para pedir grana

CAMPANHA NÃO AUTORIZADA

Reprodução Internet Página usa imagem do atleta rio-pretense sem autorização da família e do CAD (Foto: Reprodução Internet)
Página usa imagem do atleta rio-pretense sem autorização da família e do CAD (Foto: Reprodução Internet)

A grande exposição na mídia do paratleta rio-pretense Gabriel Neris, de 15 anos, fez surgir uma campanha na internet para angariar depósitos na conta bancária de uma ONG, cujo nome seria Instituto Vera, com o objetivo de ajudar o paratleta. Porém, tanto a mãe do paratleta, Cláudia Neris, quanto o Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, afirmam não ter autorizado qualquer ação. "Eu não autorizei nada, tenho medo dessas coisas que vem de graça. Nem quando mais precisamos fiz isso. Eu faço faxina e meu marido trabalha, não queremos e nem precisamos disso agora", disse Cláudia.

Na página existe o número de uma conta do Santander, em nome da ONG. O título da página é “Apoie este campeão! jovem atleta amputado - Gabriel Neris, 15 anos!” A responsável pela ação é Sabrina Bittencourt, que estaria no México, e afirma ter ligado para Cláudia como o objetivo de falar sobre a campanha. "Não estou usando a imagem de ninguém. Estou mobilizando recursos para um jovem após ler a matéria no UOL. Na matéria original, não havia qualquer descriçao de alguma ONG responsável pela sua imagem. Não estou falando em nome de ONG alguma, somente deixei disponível a conta do Instituto Vera para que nenhum dinheiro entrasse na minha conta pessoal. É uma iniciativa minha, pessoal, não há organizacao por trás disso. Não foram só recursos financeiros e sim uma série de outros apoios que já consegui", comunicou Sabrina via e-mail, após tomar conhecimento da nota de alerta e repúdio emitida pelo CAD, que ameaça levar o caso à polícia.

Gabriel ganhou repercussão com seu exemplo de superação e perseverança no Circuito Paralímpico Caixa, em São Paulo, no último dia 16. Sua prótese se soltou no início da prova dos 100 metros, e ele saltitou os 85m restantes saltitando, com a prótese na mão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso