X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 00h00min

BASQUETE MASCULINO

Sob pressão, Brasil e Argentina fazem confronto decisivo

BASQUETE MASCULINO

A experiente seleção brasileira masculina de basquete tem neste sábado, às 14h15, um dos testes mais complicados dos últimos anos. Sob intensa pressão e rivalidade, a equipe precisa bater a Argentina para se manter viva na disputa por vaga nas quartas de final. Também precisa pontuar contra um adversário direto para evitar um precoce confronto contra os Estados Unidos.

O Grupo B, formado por seis seleções, terá quatro classificados para a fase seguinte. O Brasil está posicionado exatamente na última vaga, atrás da Argentina - se terminar nesta posição vai encarar justamente os americanos na próxima fase.

O elenco formado por uma das mais renomadas gerações, com cinco atletas na NBA, tem uma das prováveis últimas chances de disputar um competição de elite. O Brasil tem a maior média de idade do torneio olímpico, com quase 30 anos, e terá de usar essa bagagem para reagir após perder para Lituânia e Croácia e derrotar a Espanha.

Uma nova derrota não significa eliminação. Ainda restará a Nigéria na última rodada. Mas perder para os rivais aumenta o risco de terminar em quarto e ter pela frente os Estados Unidos nas quartas de final. “Minha preocupação é ganhar da Argentina para que o Brasil continue nos Jogos”, resumiu o técnico argentino Rubén Magnano, que conquistou o ouro para seu país em Atenas-2004. Em Londres-2012, a Argentina eliminou o Brasil nas quartas. No Mundial em 2014, o Brasil deu o troco nas oitavas de final.

Já eliminada, a equipe feminina do Brasil se despede neste sábado contra a Turquia, a partir das 15h30.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso