X
X

Diário da Região

19/08/2016 - 00h00min

'NADA COM ISSO’

Seleção masculina evita pressão por revanche

'NADA COM ISSO’

Lucas Figueiredo/MoWA Press 17/8/2016 Goleiro Weverton diz que objetivo é o ouro e não se vingar da Alemanha
Goleiro Weverton diz que objetivo é o ouro e não se vingar da Alemanha

Nós não temos nada com isso. Essa é resposta da seleção olímpica a quem vê na final deste sábado contra a Alemanha, no Maracanã, chance de vingar a humilhante derrota que a seleção principal sofreu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. A conquista do ouro inédito obviamente é o objetivo. Mas os 7 a 1 são problema de quem sofreu.

O tema não tem sido tratado com importância entre jogadores e comissão técnica. Eles sabem ser inevitáveis as menções sobre o desastre de dois anos atrás, mas só falam sobre isso quando são abordados. E a resposta é quase padrão. “Cada jogo tem sua história, é outro momento, são outros jogadores”, disse Renato Augusto.

Os argumentos dos jogadores são concretos. Quem levou a goleada foi a seleção principal; foi em uma Copa do Mundo e não em uma Olimpíada; e nenhum jogador do elenco atual participou daquele jogo. Nem mesmo Neymar, que fez parte do grupo - ele estava contundido. A Alemanha também tem um jogador que estava no time campeão em 2014. Mas o zagueiro Mathias Guinter, além de ser reserva, também estava machucado.

“Vamos procurar buscar o ouro. Vai criar um clima de Copa pelo que aconteceu, mas não podemos focar nisso”, afirmou o goleiro Weverton. “Temos que pensar na medalha de ouro.”

Rogério Micale não vai alterar a maneira de jogar da equipe. Ele pretende repetir não só a escalação das últimas partidas como também a maneira agressiva de atuar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso