X
X

Diário da Região

08/08/2016 - 09h16min

Rio 2016

Phelps conquista 23ª medalha, o 19º ouro, no revezamento 4x100m livre

Rio 2016

NULL Estados Unidos Vence Revezamento 4x100 Livre na Natação (foto: Agência Brasil)
Estados Unidos Vence Revezamento 4x100 Livre na Natação (foto: Agência Brasil)

Logo que o telão no Estádio Aquático, no Parque Olímpico, mostrou Michael Phelps, a torcida vibrou como se tivesse sido um gol. Pela manhã, ele não participou das eliminatórias do 4x100 metros livre, mas à noite reforçou o time americano, que chegou na primeira posição dando um show na piscina. Phelps, que não é o grande velocista dos EUA, foi o melhor da equipe ao marcar 47s12 em sua parcial.


Com mais um ouro, Phelps ampliou sua coleção de medalhas olímpicas e agora tem 19 de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando 23. Ele ainda pode ampliar seu recorde porque vai disputar os 200 m borboleta, nesta segunda-feira, os 200 m medley, na quarta, e os 100 m borboleta, na quinta. Sem contar as provas de revezamento, onde pode ser escalado.

"Eu me sinto bem de estar de volta. Sabia que precisava ser veloz e fiz a volta mais rápida da minha carreira. Isso é bom e vamos ver como estarei nos próximos dias", afirmou o atleta, que sempre foi melhor em provas de 200 m e 400 m. Ele também se divertiu com a emoção de seus companheiros. "É bom ver os garotos emocionados, eles adoram o que fazem. Foi muito bacana. Vamos ver como será a próxima prova."


A equipe brasileira terminou o revezamento na quinta colocação, com o tempo de 3min13s21. O time, que tinha chances remotas de medalha, foi formado por Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Gabriel Santos e João de Lucca.
EUA recuperaram o título olímpico no revezamento. Depois do ouro em Pequim-2008, os americanos (que tiveram ainda Caeleb Dressel, Ryan Held e Nathan Adrian na equipe) foram batidos pelos franceses em Londres-2012. Neste domingo, eles deram o troco com o tempo de 3min09s92.


Com o astro Florent Manaudou, Mehdy Metella, Fabien Gilot e Jeremy Stravius, a França levou a prata, com 3min10s53. O bronze ficou com a Austrália, com 3min11s37. À frente dos brasileiros, os russos terminaram na quarta colocação, com 3min11s64.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso