X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 00h00min

RIO 2016

Pelé exalta Bolt e diz que ouro no futebol provocaria ‘carnaval’

RIO 2016

Reprodução do Facebook Jamaicano Usain Bolt quebrou o gelo e pela primeira vez foi a público desde a sua chegada ao Ri
Jamaicano Usain Bolt quebrou o gelo e pela primeira vez foi a público desde a sua chegada ao Ri

Maior nome da história do futebol, Pelé acompanhará como um torcedor a nova tentativa da Seleção Brasileira de enfim faturar a medalha de ouro olímpica. Avaliando que essa conquista é a mais desejada pelo torcedor brasileiro às vésperas dos Jogos do Rio, ele aposta que haverá uma grande festa em caso de êxito da equipe dirigida por Rogério Micale e liderada por Neymar.

“Se ganhar o torneio de futebol, eu não tenho nenhuma dúvida que as pessoas vão para a rua. Será como o carnaval”, afirmou o Rei do Futebol ao jornal francês Le Parisien.

Cotado para ser o responsável por acender a pira olímpica, Pelé, claro, manteve o mistério sobre o escolhido para fazê-lo, mas se lembrou do histórico momento nos Jogos de Atlanta, em 1996, quando Muhammad Ali teve a incumbência de realizar o ato simbólico.

Aos 75 anos, Pelé ainda se recupera de uma cirurgia no quadril, o que tem dificultado a sua locomoção, que vem sendo auxiliada por uma bengala. Durante a passagem da tocha olímpica pela Baixada Santista, Pelé até a carregou, mas não a conduziu, o que o manteve como candidato a acender a pira na próxima sexta-feira.

“Seria uma honra. Quando o Brasil foi eleito para sediar os Jogos, recebi a chama. Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, eu conheci pela primeira vez Muhammad Ali, que conduziu a tocha por último. Esta é uma das minhas maiores memórias.”

O boxeador norte-americano, aliás, foi classificado por Pelé como o maior atleta olímpico do passado. O Rei do Futebol brincou ao declarar que só não se citaria por não ter participado de uma edição dos Jogos e avaliou que hoje o astro jamaicano Usain Bolt é incomparável. “Há Usain Bolt. Ele é o homem que impõe o seu estilo. Já é uma lenda. Os Jogos Olímpicos são diferentes do futebol e é difícil comparar. Mas Bolt está acima”, afirmou.

Astro se encontra com crianças

O jamaicano Usain Bolt quebrou o gelo e pela primeira vez foi a público desde a sua chegada ao Rio. Ele posou para fotos com crianças que moram na região da Penha, zona norte do Rio, e postou uma imagem em suas redes sociais. “Eles dizem que essas crianças são de comunidades perigosas. Eles são o nosso futuro e estou muito feliz por conhecê-los”, escreveu o astro

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso