X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 00h00min

BOXE

O bronze que pode virar ouro

BOXE

Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo Robson Conceição comemora a vitória sobre Hurshid Tojibaev, do Usbequistão
Robson Conceição comemora a vitória sobre Hurshid Tojibaev, do Usbequistão

Robson Conceição garantiu, nesta sexta-feira, mais uma medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. O baiano de 27 anos está classificado para as semifinais do peso leve (até 60kg) no boxe e, na pior das hipóteses, ficará com o bronze. A certeza do pódio veio com a vitória sobre Hurshid Tojibaev, do Usbequistão, dono do cinturão da APB, a liga semi-profissional da Associação Internacional de Boxe. A semifinal, no domingo, às 12h30, será contra o cubano Lazaro Jorge Álvarez, principal nome da categoria - tricampeão mundial e ouro no Pan-Americano de Toronto (Canadá), no ano passado.

“Tenho certeza de que posso chegar muito longe. Domingo é partir para cima desse cubano para mudar a cor da medalha,” disse o brasileiro, que venceu por decisão unânime dos árbitros. “O Lázaro é uma atleta completo. Não à toa é tricampeão mundial, campeão olímpico. Tem bons resultados em todas as competições que ele vai. Mas estou bem treinado, tranquilo e consciente.” No Rio, Robson faz suas últimas lutas como amador. Ele nunca escondeu que tem o sonho de ser campeão mundial profissional, mas esperou até a Olimpíada para fazer essa migração.

Cinco chances de medalha

O Brasil ainda tem outras cinco chances de medalha no boxe. O galo Robenilson de Jesus e o meio-médio ligeiro Joedison Teixeira estrearam com vitória e estão nas oitavas, que ocorrem neste domingo. O mosca Julião Neto faz sua primeira luta neste sábado, às 11h30, contra o americano Antonio Vargas.

No domingo, o meio-pesado Michel Borges entra no ringue contra o tricampeão mundial Julio de La Cruz, cubano, pelas quartas de final em luta que também já vale medalha - os dois perdedores das semifinais garantem pelo menos o bronze. No feminino, a peso médio Andreia Bandeira estreia no domingo contra Atheyna Bylon, do Panamá, já pelas oitavas de final.

Derrota no feminino

Medalhista de bronze em Londres-2012, Adriana Araújo não passou da primeira rodada da categoria leve no boxe do Rio-2016, nesta sexta-feira. A baiana perdeu logo na estreia para a finlandesa Mira Potkonen, em decisão dividida dos árbitros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso