X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 00h00min

Futebol Masculino

Neymar e companhia duelam com a Colômbia no Itaquerão

Futebol Masculino

A seleção brasileira tem neste sábado um duro desafio na caminhada em busca do ouro olímpico. Enfrenta a Colômbia, uma equipe que tem se mostrado forte física e taticamente, às 22 horas, no Itaquerão, em São Paulo, por vaga na semifinal do Rio-2016. Neymar é dúvida por causa de entorse no tornozelo direito, mas a tendência é que jogue.

Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Quem passar joga contra o vencedor de Coreia do Sul x Honduras, que jogam às 16 horas no Mineirão, em Belo Horizonte. A semifinal será na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio.

Apesar de o jogo ser eliminatório, o técnico Rogério Micale não vai abrir mão do sistema ofensivo em prol de um esquema mais conservador. “Não existe essa possibilidade. Vamos manter nossa forma de jogar, foi dessa forma que nos preparamos. O conceito e a forma de atuar, não mudam”, disse.

Depois do tropeço nas duas primeiras partidas, a seleção deslanchou diante da Dinamarca e Micale achou o time na vitória por 4 a 0. Com Luan em campo, Neymar mais centralizado e participativo e Gabriel Jesus pela esquerda, a equipe manteve o mesmo nível quando variou do 4-3-3 para 4-2-3-1 e tomou conta do jogo. Situação que Micale espera ver repetida neste sábado, embora admita que o adversário seja bem mais forte.

Nesta sexta-feira, o técnico tinha só uma dúvida, ou dilema como definiu: manter Walace ou promover o retorno de Thiago Maia, que não jogou na última quarta por suspensão. “Estamos pensando. O Thiago fez ótimas partidas antes da suspensão e o Walace fez uma partida perfeita contra a Dinamarca. Vamos ver o melhor encaixe”, justificou.

Na hipótese de Neymar não jogar - remota, a tomar como base o fato de, na tarde desta sexta-feira, o jogador ter caminhado normalmente, sem mancar, e não apresentar inchaço no tornozelo - o treinador poderá escalar os dois volantes.

Ficha técnica:

Brasil

Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace (Thiago Maia), Renato Augusto e Luan; Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa e Neymar. Técnico: Rogério Micale.

Colômbia

Bonilla; Palacios, Deivy Balanta, Tesillo e Machado; Balanta, Barrios e Pérez; Pabón, Teo Gutierrez e Perez. Técnico: Carlos Restrepo.

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, neste sábado, às 22 horas, com transmissão pelas TVs Globo, Band, SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports. 

 

Equilíbrio emocional

O técnico da Colômbia, Carlos Restrepo, deu pista de que vai determinar atenção especial sobre Neymar. Mas Micale não acredita que um dos artifícios dos colombianos será provocar o atacante, como aconteceu no jogo entre as seleções principais na Copa América do Chile, em 2015, nem tentar pará-lo com violência, como ocorreu na Copa do Mundo de 2014.

A preocupação é que o time mantenha o equilíbrio emocional mesmo que o gol demore a sair ou caso a Colômbia marque primeiro - até agora o Brasil ainda não tomou gol na Olimpíada. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso