X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 09h46min

Rio 2016

Micale garante que Neymar está apto para enfrentar a Colômbia amanhã

Rio 2016

Lucas Figueiredo/MoWA Press 3/8/2016 Aos 24 anos, Neymar é a principal esperança do futebol brasileiro nas Olimpíadas
Aos 24 anos, Neymar é a principal esperança do futebol brasileiro nas Olimpíadas

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Micale garantiu que o atacante Neymar, que torceu o tornozelo direito na partida contra a Dinamarca, na quarta-feira (10), está apto a participar do jogo pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol, contra a Colômbia, neste sábado, 13, na arena Corinthians, em São Paulo.

“Pela qualidade de jogo que ele [Neymar} tem, as pessoas tentam, de alguma forma, pará-lo e às vezes usam de formas não condizentes com o desporto. O importante é que ele está preparado e sabemos que dará uma boa resposta. Estamos contando apenas com o plano A. O plano B está guardado”, disse o técnico, que deu como certa a participação de Neymar no jogo contra a Colômbia. “É uma equipe muito qualificada, perigosa, que quebra o ritmo de jogo em alguns momentos, até pela experiência de alguns jogadores. É uma equipe forte coletivamente, com jogadores velozes, que apostam em jogadas rápidas. Teremos que ficar muito concentrados no jogo para atingir nosso objetivo”, disse o técnico brasileiro.

A Colômbia tem média de dois gols por partida nesta Olimpíada. Quem passar, enfrentará o vencedor de Coreia do Sul e Honduras. Micale, disse que o jogo com a Colômbia será muito disputado e o Brasil terá que “tomar muito cuidado”. O treinador disse não ter decidido ainda se escala os jogadores Thiago Maia e Walace no sábado no meio-campo ou apenas um deles: “É uma boa dor de cabeça. São grandes jogadores. É aquela dificuldade boa, ter que definir por um ou colocar os dois juntos”.

O zagueiro Rodrigo Caio, que participou da coletiva, disse esperar que a defesa continue firme na marcação para terminar o torneio olímpico sem tomar gol. “Queremos chegar o mais longe possível e temos condições para isso. Se não tomarmos gol, em algum momento a nossa equipe vai fazer. Temos organização para não tomar bolas pelo meio”, disse o zagueiro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso