X
X

Diário da Região

20/08/2016 - 00h00min

NOVA DIRIGENTE

Isinbayeva anuncia aposentadoria e critica punição

NOVA DIRIGENTE

Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do salto com vara. E já entrou para o mundo dos dirigentes inaugurando uma polêmica. No Rio de Janeiro, a atleta russa revelou que deixará de competir, agora que foi eleita para um dos comitês de dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI). Mas, em sua primeira coletiva de imprensa no novo cargo, já deixou claro que sua participação promete causar controvérsias.

“No dia 19 de agosto de 2016, Isinbayeva conclui sua carreira profissional”, disse a russa, suspensa do Rio de Janeiro depois que todo o time de atletismo da Rússia foi afastado dos Jogos pelo escândalo de doping. “Mas não estou me despedindo do esporte. Apenas da minha vara, das minhas emoções e de competições.”

A russa fez questão de criticar a decisão do COI de afastar os atletas russos do evento no Brasil, depois que investigações mostraram um esquema de doping que funcionava com o aval do governo russo em diversas modalidades.

Isinbayeva, ainda assim, se apresentou para concorrer a um cargo no COI e, nesta semana, foi eleita em uma votação que envolve todos os atletas. Suas primeiras declarações como dirigentes criaram já um mal-estar.

“As medalhas no Rio não têm o mesmo valor. Não serão autênticas”, disse. Segundo ela, quando a prova do salto com vara ocorrer, a vencedora será “a segunda melhor do mundo”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso