X
X

Diário da Região

07/08/2016 - 00h00min

BASQUETE MASCULINO

EUA massacram a China e Brasil enfrenta a Lituânia

BASQUETE MASCULINO

A estreia dos astros americanos no basquete masculino nos Jogos do Rio, neste sábado, foi mais uma apresentação de habilidades e de técnica do que um jogo. A vitória fácil de 119 a 62 sobre a China, na Arena Carioca, foi a chance de o público aproveitar a presença dos principais nomes da NBA para curtir a partida mais pelo viés de evento esportivo, não tanto como competição.

O placar arrasador e o desnível entre os adversários fez a natureza do encontro mudar de ares. Os grandes favoritos ao ouro e donos de 96% de aproveitamento em Jogos são muito superiores à equipe mais jovem do torneio e a única formada com atletas que atuam somente no próprio país.

Não é todo dia que os brasileiros podem ver diante dos próprios olhos astros do quilate de Kevin Durant, cestinha do jogo com 25 pontos. Terça-feira, o Dream Team pega a Venezuela.

Brasil

A mesma geração responsável por reerguer o basquete masculino brasileiro se vê pressionada a partir deste domingo a iniciar o difícil caminho rumo à medalha nos Jogos. A equipe com a média de idade mais alta do torneio olímpico, quase 30 anos, estreia às 14h15 contra a Lituânia e têm na competição em casa a última chance de deixar uma marca significativa pela seleção.

Nenê, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Alex Garcia formam um quarteto com participação constante na equipe brasileira nos últimos anos, e com passagenspela NBA. O Brasil vem de um 5º lugar em Londres-2012 e 6º no Mundial de 2014, na Espanha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso