X
X

Diário da Região

07/08/2016 - 00h00min

Meninas dão show na estreia

Equipe feminina de handebol vence a Noruega

Meninas dão show na estreia

Pascal Le Segretain/Getty Imagens Vitória contra as atuais campeãs olímpicas e mundiais dá mais confiança para o time brasileiro na competição
Vitória contra as atuais campeãs olímpicas e mundiais dá mais confiança para o time brasileiro na competição

De um lado estava a Noruega, bicampeã olímpica e atual campeã mundial. Mas o Brasil não teve medo, pelo contrário, foi para cima e estreou com uma ótima vitória por 31 a 28 na estreia do handebol nos Jogos do Rio. Com muita personalidade, as brasileira fizeram um jogo muito bom neste sábado, 6, o que dá moral para a sequência do campeonato. O próximo duelo é contra a Romênia, segunda-feira, às 16h40.

No primeiro tempo, o Brasil começou bem e logo abriu 5 a 2. Mas as nórdicas são famosas por não perderem a tranquilidade, mesmo em situações difíceis. Após a seleção fazer 11 a 6, elas reagiram e conseguiram encostar ainda no primeiro tempo, que fechou em 17 a 16 para o Brasil.

Na memória estava a eliminação nos Jogos de Londres, quando o time chegou a ter seis gols de vantagem nas quartas de final sobre a Noruega, mas teve um apagão e acabou derrotado e eliminado do sonho da medalha. Para isso não ocorrer novamente, a equipe vibrava muito. Ao fundo, a torcida cantava “o campeão voltou”. No final, vitória brasileira em uma arena transformada em caldeirão e com um show de Ana Paula, que marcou 12 gols, assim como a norueguesa Nora Mork.

Para o técnico Morten Soubak, o Brasil sabe que terá mais dificuldades ainda pela frente. “É muito cedo, não dá para tirar muita coisa desta vitória. Temos muitas partidas ainda pela frente. Temos de nos preparar com os pés no chão. Claro que estamos contentes, as meninas mostraram foco e isso será determinante daqui para frente”, concluiu o treinador, que elogiou Ana Paula, artilheira do Brasil no jogo com 12 gols.

Até o técnico rival enalteceu a seleção feminina. “Gostaria de parabenizar o time brasileiro, que é candidato a ganhar a Olimpíada. Todos os times vão ter dificuldades para vencer o Brasil”, disse Thorir Hergeirsson.

Masculino

Ao contrário da seleção feminina, o time masculino do Brasil chega aos jogos do Rio como azarão. Com poucas chance de medalha, o objetivo é aproveitar o embalo da torcida brasileira para conquistar a inédita vaga às quartas de final do torneio de handebol. O time comandado por Jordi Jordi Ribera estreia na competição neste domingo, 7, às 16h30, contra a Polônia, na Arena do Futuro.

Além de uma equipe pouco experiente - apenas o goleiro Maik já disputou uma Olimpíada -, o Brasil ainda tem os desfalques do ponta Borges - artilheiro do time no último mundial - e do armador Zeba, cortados por lesão. O Brasil está no grupo B do torneio olímpico, ao lado de Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito. Os quatro melhores times garantem vaga para as quartas de final.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso