X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 00h00min

VÔLEI DE PRAIA

Duplas femininas do Brasil garantem vagas nas quartas de final

VÔLEI DE PRAIA

Buda Mendes/Getty Images Com roupa de frio, Ágatha faz levantamento na vitória sobre a China
Com roupa de frio, Ágatha faz levantamento na vitória sobre a China

As duas duplas de vôlei de praia feminino do Brasil garantiram vaga nas quartas de final no Rio-2016, nesta sexta-feira. E com tranquilidade. Pela manhã, Ágatha e Bárbara derrotaram as chinesas Wang e Yue por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16. À tarde, Larissa e Talita, que seguem sem perder sequer um set, venceram as alemãs Karla Borger e Britta Buthe também por 2 a 0, 21/17 e 21/19.

“Mais uma vez, o conjunto e a nossa união ajudaram bastante. A gente não começou tão bem, mas conseguiu transformar o jogo. Isso cada vez mais faz a gente ficar confiante,” disse Larissa após a vitória. Como estão em chaves opostas, as duplas brasileiras podem fazer a final da competição, repetindo o feito de Atlanta-1996, quando Sandra e Jaqueline derrotaram Mônica e Adriana na final. Para isso, vão ter que superar mais dois desafios cada - as quartas e as semifinais.

Ágatha e Bárbara, que jogaram com roupas de frio contra as chinesas, já têm adversárias definidas. Enfrentam as russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova, no domingo, às 16 horas. Larissa e Talita jogam no mesmo dia, mas às 23h59. Elas esperam pelas vencedoras do confronto entre as holandesas Meppelink e Van Iersel e as suíças Heidrich e Zumkerh, neste sábado, às 20 horas.

No masculino, que também pode ter final brasileira, as duas duplas do Brasil jogam neste sábado. Às 11 horas, Alison e Bruno Schmidt enfrentam os espanhóis Gavira e Herrera. Às 16 horas, Pedro Solberg e Evandro duelam com os russos Barsuk e Liamin.

Reação para o vôlei de quadra

A seleção brasileira de vôlei masculino busca a reabilitação na partida contra a Itália, neste sábado, às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para melhorar a sua classificação no Grupo A. Em jogo encerrado na madrugada desta sexta, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/20. Foi a primeira vitória dos norte-americanos no torneio, que antes tinham perdido dos italianos e do Canadá.

Com o resultado, a seleção brasileira caiu para a terceira posição no grupo, atrás da França, que também perdeu uma partida, mas tem melhor saldo de sets vencidos. Depois do confronto desta noite, os brasileiros fecham a fase de classificação contra os franceses, na segunda-feira. A França vem de vitória sobre o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/19. A Itália superou o México por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/13 e 25/17, e assumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos. A França vem em segundo, com seis, mesma pontuação do Brasil. Os quatro primeiros de cada uma das duas chaves avançam às quartas de final.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso