X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 00h00min

quinta Olimpíada

Dono de 22 medalhas olímpicas, Michael Phelps chega ao Rio

quinta Olimpíada

Gabriel Heusi/ Rio 2016 / 2/8/2016 O norte-americano Phelps, recordista de medalhas olímpicas, mergulha durante primeiro dia de treinos
O norte-americano Phelps, recordista de medalhas olímpicas, mergulha durante primeiro dia de treinos

Dono de 22 medalhas olímpicas, entre elas 18 de ouro, o nadador Michael Phelps desembarcou na madrugada desta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro. Blindado por um forte esquema de segurança com policiais federais e militares do Exército, o nadador atravessou o saguão rapidamente sem contato com a imprensa.

A aeronave com os nadadores norte-americanos pousou com quase uma hora de atraso. Além de Phelps, também chegaram Katie Ledecky, dona de três recordes mundiais, Missy Franklin, vencedora de quatro ouros em Londres-2012 e Ryan Lochte, que já ganhou 11 medalhas olímpicas, além dos outros nadadores da equipe norte-americana.

Após a Olimpíada de Londres, Phelps chegou a se aposentar e ficou mais de um ano sem nadar. Em 2014, foi até preso por embriaguez e reconheceu vício em bebida e no pôquer. Depois de sofrer com problemas de depressão, ele voltou a competir, mas já anunciou que os Jogos do Rio serão sua quinta e última Olimpíada.

Em sua despedida, Phelps poderá disputar até seis medalhas. Está classificado para três provas individuais - 100m borboleta, 200m borboleta, além dos 200m medley. Ele também poderá ser escalado para o revezamento 4x100m livre, 4x100m medley e 4x200m livre.

Aos 31 anos, porém, ele deve deixar de lado o rótulo de papa-medalhas nos Jogos do Rio. E uma outra característica deve surgir: a liderança. Pela primeira vez em 16 anos de seleção norte-americana, Phelps foi escalado como capitão da equipe.

Na função, ele não deve fazer apenas decoração. Pelo menos foi essa a impressão que passou logo no primeiro treino da seleção, nesta terça-feira, 2, no Estádio Aquático, que fica no Parque Olímpico da Barra. Antes de entrar na água, ele reuniu os outros 44 nadadores americanos, tomou a palavra e discursou por cerca de três minutos.

Ameaça

À noite, o Parque Aquático precisou ser evacuado devido a uma mochila suspeita encontrada no interior da arena. Agentes isolaram rapidamente o local, retirando funcionários e jornalistas. Após uma hora de investigação, a segurança informou que tratava-se de uma maleta com materiais eletrônicos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso