X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 16h28min

No dia da abertura

Dom Orani abre revezamento da tocha

No dia da abertura

Arquivo pessoal Dom Orani com a e-jogadora de vôlei Isabel
Dom Orani com a e-jogadora de vôlei Isabel

O cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, participou do revezamento da tocha olímpica na manhã desta sexta-feira, na capital carioca. O ex-bispo de Rio Preto foi o primeiro a receber o maior símbolo olímpico nesta sexta, juntamente com a ex-jogadora de vôlei Isabel. Eles empunharam a tocha aos pés do Cristo Redentor, no morro do Corcovado.
Depois, com uma hora e meia de atraso, por causa de um protesto contra o governo Michel Temer, em Copacabana, a tocha chegou ao Pão de Açúcar, na Urca, no início da tarde. A chama andou no bondinho que faz o trajeto Morro da Urca - Pão de Açúcar de forma inusitada: o diretor técnico da companhia que opera o serviço, Diego Scofano, preso por cabos, a conduziu do alto da cabine que leva os passageiros. 
Ao passar por Copacabana, seu trajeto foi desviado por causa da concentração de manifestantes contrários ao presidente em exercício, que estavam em frente ao Hotel Copacabana Palace. O horário marcado para a chegada ao Pão de Açúcar era 11h45, mas, com o atraso, só às 13h15 a chama foi vista no ponto turístico.
O ex-judoca Flavio Canto, bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996, participou do revezamento e passou a chama para a judoca Raquel Silva, bicampeã pan-americana. O símbolo olímpico terminou seu percurso nesta sexta-feira depois de ter passado por 327 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Foram 12.494 condutores e 26 mil km. O último condutor foi o cavaleiro Rodrigo Pessoa, ouro no salto em Atenas em 2004

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso