X
X

Diário da Região

20/08/2016 - 00h00min

FALSO ASSALTO

COI vai investigar nadadores; Lochte pede desculpas

FALSO ASSALTO

O Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu uma comissão disciplinar contra os nadadores norte-americanos Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger, e Jimmy Feigen que fizeram uma falsa comunicação de crime após terem cometido atos de vandalismo em um posto de gasolina na madrugada do último domingo, dia 14, no Rio de Janeiro. Entre as possíveis punições estão uma eventual suspensão, multas ou até mesmo a perda de medalhas.

Ainda que o caso no posto de gasolina tenha ocorrido fora do ambiente de competição, o COI vai avaliar o comportamento dos atletas durante o período de disputa dos Jogos para decidir se eles vão ou não ser punidos.

Ryan Lochte pediu desculpas pela mentira nesta sexta-feira. Na última segunda, o atleta havia afirmado à Polícia Cicil do Rio de Janeiro que ele e os amigos tinham sido assaltados por supostos policiais. Agora, porém, não admitiu explicitamente que mentiu.

“Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento semana passada - por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como descrevi o que aconteceu no começo daquela manhã”, escreveu em seus perfis em redes sociais. Horas depois de o Comitê Olímpico dos Estados Unidos pedir desculpas pelo ocorrido em seu nome, Lochte, que tem 32 anos e 11 medalhas olímpicas, tentou se redimir, mas foi ambíguo em seu pedido.

O nadador James Feigen pagou R$ 35 mil de multa e teve o passaporte devolvido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso