X
X

Diário da Região

13/08/2016 - 12h59min

RIO 2016

Acompanhe os últimos resultados dos Jogos Olímpicos

RIO 2016

Foto: Buda Mendes/Getty Images NULL
NULL

**********  DOMINGO, DIA 21  ****************

11:47

QUENIANO É OURO NA MARATONA

O queniano Eliud Kipchoge é o campeão da maratona no Rio 2016. Sob chuva, ele completou o percurso em 2h08min44. A prata ficou com o etíope Feyisa Lilesa, seguido do americano Galen Rupp. O melhor brasileiro na prova foi Paulo Roberto Paula, que cruzou a linha de chegada em 15o. Marilson dos Santos ficou em 59º. e Solonei da Silva em 78º. (Foto: Getty Images)

Maratona

 

 

 

 

 

 

 

11:42

VIRADA HISTÓRICA

Em grande virada, os Estados Unidos bateram a Federação da Rússia por 3 sets 2 e conquistou a medalha de bronze no voleibol masculino dos Jogos Rio 2016. Logo mais, às 13h15, tem a grande final entre Brasil e Itália, valendo o ouro. (Foto: Getty Images)

Vôlei masculino EUA

 

 

 

 

 

 

 

 

00:03

CHINA É OURO NO VOLEIBOL

A China é a campeã Olímpica do voleibol feminino. As chinesas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final, venceram a Sérvia na final por 3 sets a 1, de virada, parciais de 19/25, 25/17, 25/22 e 25/23. A técnica Lan Ping coroa sua carreira vitoriosa dentro e fora de quadra, já que foi ouro como jogadora em Los Angeles 1984.

Mais cedo, os Estados Unidos ficaram com o bronze ao vencerem a seleção dos Países Baixos por 3 a 1. (Foto: Getty Images)

Vôlei feminino

 

 

 

 

 

 

 

 

**********  SÁBADO, DIA 20  ****************

21:56

MO FARAH É "BI-BICAMPEÃO" OLÍMPICO
 
Mo Farah faz história ao ser bicampeão Olímpico nos 5.000m rasos, com o tempo de 13min03s30. O britânico também foi bicampeão nos 10.000m rasos nos Jogos Rio 2016. ((Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 

21:27

BRASIL É BRONZE NO TAEKWONDO

Maicon Siqueira conquistou a medalha de bronze no taekwondo, categoria acima de 80 Kg, ao vencer o britânico Mahama Cho por 5 a 4. (Foto: Getty Images)

Taekwondo

 

 

 

 

 

 

 

 

20:10

BRASIL LEVA OURO INÉDITO DO FUTEBOL

Foi com emoção! A seleção masculina de futebol conquistou a inédita medalha de ouro em Jogos Olímpicos no Rio, com um Maracanã lotado. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil venceu nos pênaltis por 5 a 4. E coube a Neymar, autor do gol brasileiro na partida, encerrar as cobranças e sair para comemorar. (Foto: Getty Images)  

Ouro futebol masculino

 

 

 

 

 

 

 

17:10 

OURO QUE VIROU ROTINA
 
A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos garantiu seu sexto título Olímpico seguido. Desde Atlanta 1996, as norte-americanas não perdem uma final. Dessa vez, elas venceram a Espanha por 101 a 72. Lembrando que os EUA ainda têm outros dois ouros, de Los Angeles 1984 e Seul 1988. Resumo: as norte-americanas só não foram campeãs olímpicas em Barcelona 1992, quando terminaram com o bronze.

 

14:54 
BRONZE PARA A NIGÉRIA

 
A Nigéria ficou com a medalha de bronze no futebol masculino. Por 3 a 2, os nigerianos venceram Honduras.

 

<p><strong>BRONZE PARA A NIGÉRIA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>A Nigéria ficou com a medalha de bronze no futebol masculino. Por 3 a 2, os nigerianos venceram Honduras. <em>(Foto: Getty Images/Pedro Vilela)</em></p>

 

13:11 
PAMELLA GUERREIRA

 
A brasileira Pamella Oliveira ficou com a 40ª colocação no triatlo. Ela, que era a única atleta do Brasil na prova, cruzou a linha de chegada emocionada com o apoio da torcida, que a impulsionou por toda modalidade. O ouro ficou com a americana Gwen Jorgensen, a prata com a atleta da Suíça Nicola Spirig Hug e o bronze com Vicky Hollad, da Grã-Bretanha. (Foto: Getty Images)

<p><strong>PAMELLA GUERREIRA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>A brasileira Pamella Oliveira ficou com a 40ª colocação no triatlo. Ela, que era a única atleta do Brasil na prova, cruzou a linha de chegada emocionada com o apoio da torcida, que a impulsionou por toda modalidade. O ouro ficou com a americana Gwen Jorgensen, a prata com a atleta da Suíça Nicola Spirig Hug e o bronze com Vicky Hollad, da Grã-Bretanha. <em>(Foto: Getty Images)</em></p>

 

13:03 
FORA DO SALTO

 
Hugo Parisi fez uma bela participação na semifinal do salto ornamental plataforma 10m. Mas o brasileiro não conseguiu se classificar para a final. Ficou com 417.15 pontos na 16ª colocação.

 

11:15 
GOLPE CERTEIRO

 
O brasileiro Maicon Siqueira passou para as quartas de final no taekwondo acima de 80kg. Ele venceu o americano Stephen Lambdin por 9 a 7.  Às 15h15 ele enfrenta Abdoulrazak Issoufou Alfaga, do Níger. (Foto: Getty Images)

<p><strong>GOLPE CERTEIRO</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>O brasileiro Maicon Siqueira passou para as quartas de final no taekwondo acima de 80kg. Ele venceu o americano Stephen Lambdin por 9 a 7.&nbsp; Às 15h15 ele enfrenta Abdoulrazak Issoufou Alfaga, do Níger. <em>(Foto: Getty Images)</em></p>

 

11:00 
TAEKWONDO NAS QUARTAS

Maicon Siqueira está nas quartas de final da categoria acima de 80kg do taekwondo. O brasileiro derrotou o americano Stephen Lambdin por 9 a 7 e garantiu a classificação para a próxima fase. Agora ele enfrenta o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga às 15h15.

 

11:00 
MULHERES AO MAR

 
O triatlo é a grande atração desta manhã ensolarada de sábado (20) no Posto 6, em Copacabana. A umidade relativa do ar é de 78% e o vento sul sopra a 30 km/h, condições ideais para a prática do esporte de acordo com os especialistas. A prova começou às 11h com a participação da brasileira Pâmela Oliveira, que foi muito aplaudida pela torcida que acompanha a prova.

10:33 
TRADIÇÃO INDÍGENA

 
Ubaitaba e Ubatã. As cidades do interior da Bahia são berço dos atletas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, respectivamente, dupla medalha de prata na canoagem de velocidade dupla 1000m. Eles aprenderam a dar as primeiras remadas perto de casa, seguindo a tradição indígena da região, e neste sábado (20) subiram ao pódio. "Ubatã significa madeira forte. Acho que adivinharam que vinham talentos por aí", disse Erlon. "É tradição dos índios, é Bahia dobrada", afirmou Isaquias, que alcança sua terceira medalha em uma única edição dos Jogos Olímpicos, feito único para um brasileiro. "Estou satisfeito, feliz por esse feito. Vim pra cá com um objetivo. Devo primeiro ao Comite Olímpico, senão esse treinador (Jesús Morlán) não viria para o Brasil. Ganhar duas já era um feito histórico, imagina três. Agradeco aos torcedores, estava tudo lotado", afirmou Isaquias. "A gente sente até um arrepio de emoção que a torcida passa", agradeceu Erlon. (Foto: Getty Images/Ryan Pierse)

 

<p><strong>TRADIÇÃO INDÍGENA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Ubaitaba e Ubatã. As cidades do interior da Bahia são berço dos atletas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, respectivamente, dupla medalha de prata na canoagem de velocidade dupla 1000m. Eles aprenderam a dar as primeiras remadas perto de casa, seguindo a tradição indígena da região, e neste sábado (20) subiram ao pódio. "Ubatã significa madeira forte. Acho que adivinharam que vinham talentos por aí", disse Erlon. "É tradição dos índios, é Bahia dobrada", afirmou Isaquias, que alcança sua <a  data-cke-saved-href="https://www.rio2016.com/noticias/isaquias-e-erlon-ganham-prata-e-fazem-historia-na-canoagem-velocidade-do-brasil" href="https://www.rio2016.com/noticias/isaquias-e-erlon-ganham-prata-e-fazem-historia-na-canoagem-velocidade-do-brasil" target="_blank">terceira medalha</a> em uma única edição dos Jogos Olímpicos, feito único para um brasileiro. "Estou satisfeito, feliz por esse feito. Vim pra cá com um objetivo. Devo primeiro ao Comite Olímpico, senão esse treinador<em> (Jesús Morlán) </em>não viria para o Brasil. Ganhar duas já era um feito histórico, imagina três. Agradeco aos torcedores, estava tudo lotado", afirmou Isaquias. "A gente sente até um arrepio de emoção que a torcida passa", agradeceu Erlon. <em>(Foto: Getty Images/Ryan Pierse)</em></p>

 

09:26 
PRATA NA CANOAGEM

Isaquias Queirioz e Erlon de Souza garantiram a prata na disputa dos 1000 metros da canoa dupla (C2). Os brasileiros dominaram a prova toda, mas nos metros finais os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey conseguiram passar à frente para ficar com o ouro. A medalha de bronze terminou com os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk. Essa é a terceira medalha de Isaquias no Rio 2016 depois da prata nos 1000m da canoa individual (C1) e do bronze nos 200m da canoa individual (C1).

**********  SEXTA-FEIRA, DIA 19 ****************

23:55 
RIVALIDADE HISTÓRICA

 
A final do torneio de voleibol masculino vai colocar frente a frente duas equipes de muita tradição. Brasil e Itália ganharam seis dos últimos sete campeonatos mundias. Além disso, decidiram os Jogos Olímpicos Atenas 2004, quando a seleção brasileira conquistou o segundo ouro de sua história. A decisão do Rio 2016 vale uma medalha inédita para a Itália e a consagração em casa, para o Brasil, depois dos vice-campeonatos Olímpicos em Pequim 2008 e Londres 2012. Será um clássico histórico, para marcar o último dia de competições.

 

23:44 
BRASIL NA FINAL
!
 
A seleção masculina de voleibol espantou o fantasma de Londres 2012 e venceu a Federação da Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17. O Brasil disputa a sua quarta final Olímpica consecutiva, domingo, às 13h15, no ginásio do Maracanãzinho, contra a Itália.

 

23:35 
MISTURA DE SENTIMENTOS

 
Usain Bolt vive uma mistura de sentimentos depois de entrar para a história com o inédito "triplo-triplo": três tricampeonatos Olímpicos (110m, 200m e revezamento 4x100m). A alegria do feito se mistura com a tristeza da despedida de Jogos Olímpicos já anunciada pelo mito. "Se despedir dos Jogos é triste, mas estou muito feliz e satisfeito porque consegui alcançar a meta que tracei. Só tenho a agradecer aos brasileiros. Vocês realmente me adotaram nesses dias aqui. O carinho e a energia que senti cada vez que cantavam meu nome foram incríveis", disse. 

 

 

23:14 
SÓ FALTA UM!

 
O Brasil abriu 2 a 0 em cima da Federação da Rússia, na semifinal do torneio Olímpico de voleibol masculino: parciais de 25/21 e 25/20.

 

22:44 
BOLT É “TRIPLO-TRIPLO”

 
Usain Bolt escreveu definitivamente seu nome na história Olímpica e da forma como desejava: conquistando o “triplo-triplo”. Ele foi ouro no revezamento 4x100m rasos, fechando a prova, com o tempo de 37s27. Com isso, Bolt chegou ao seu terceiro tricampeonato Olímpico: 100m, 200m e 4x100m.
 
O Japão surpreendeu e ficou com a prata, com 37s60, dois centésimos à frente dos Estados Unidos, com 37s62, que acabaram desclassificados por invadirem a raia adversária. O Canadá ficou com o bronze, com 37s64. Já o Brasil terminou em sexto, com duas equipes desclassificadas, já que Trinidad e Tobago também infringiu regras.

 

22:43 
BRASIL NA FRENTE

 
O Brasil fechou o primeiro set em cima da Federação da Rússia: 25 a 21. A Itália já está na final do torneio Olímpico de voleibol masculino, depois da vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos.

 

22:15 
REVANCHE?

 
A seleção masculina de voleibol disputa uma vaga na final do torneio contra a Rússia, que eliminou o Brasil em Londres 2012 e é a atual campeã Olímpica. Quem vencer, enfrenta a Itália, que venceu os Estados Unidos por 3 a 2. A final será domingo, às 13h15.
 

 

22:00 
RECORDE OLÍMPICO

 
A queniana Vivian Jepkemoi Cheruiyot venceu a prova dos 5.000m e ainda estabeleceu o novo recorde Olímpico: 14min26s17. O Quênia levou ainda a prata, com Hellen Onsando Obiri (14min29s77). A prata ficou com a etíope Almaz Ayana (14min33s59). 

 

19:13 
BRASILEIRO NO TRAMPOLIM

 
O brasileiro Hugo Parisi está classficado para a semifinal de salto na plataforma de 10m. Ele ficou em 13º lugar e volta neste sábado (20) para o trampolim.

 

19:07 
CASO DE AMOR COM O RIO

 
O mito Michael Phelps já está de volta aos Estados Unidos, mas não esquece o Rio. Ele usou as redes sociais para fazer uma verdadeira declaração de amor aos Jogos e à cidade: "Já sinto saudades das belezas do Rio e receptividade do povo. Obrigado por nos receber tão bem".

 

18:37 
NÃO DEU PARA YANE MARQUES

 
Final da disputa do pentatlo moderno. Em incrível recuperação, a australiana Chloe Esposito saiu do quarto lugar para levar o ouro, seguida pela francesa Elodie Clouvel e pela polonesa Oktawia Nowacka, que liderava a prova até a volta final. A brasileira Yane Marques, mesmo muito incentivada pelo público, chegou em 23º lugar. 

 

17:21 
GOLEADA NORTE-AMERICANA

 
Podem comemorar, meninas! Os Estados Unidos venceram a Itália por 12 a 5 na final do polo aquático feminino. Na comemoração, até o técnico Adam Krikorian foi parar na piscina.

16:46 
FAZENDO HISTÓRIA

 
O britânico Nick Selton, de 58 anos, se tornou o mais velho campeão Olímpico da história do hipismo e também dos Jogos Rio 2016.

<p><strong>FAZENDO HISTÓRIA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>O britânico Nick Selton, de 58 anos, se tornou o mais velho campeão Olímpico da história do hipismo e também dos Jogos Rio 2016.<a  data-cke-saved-href="https://www.rio2016.com/noticias/britanico-vence-nos-saltos-e-e-campeao-mais-velho-do-rio-2016" href="https://www.rio2016.com/noticias/britanico-vence-nos-saltos-e-e-campeao-mais-velho-do-rio-2016" target="_blank"> Clique aqui e saiba como foi a conquista.</a> (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda).</p>

 

16:29 
APELO EMOCIONADO

 
A atacante Marta ainda não definiu o seu futuro na seleção brasileira, depois de ficar em quarto lugar nos Jogos Olímpicos. Mas, visivelmente emocionada, fez um apelo: "Conseguimos encher os estádios, acho que isso é o maior prêmio. Sermos aplaudidas em todos os lugares, o reconhecimento, é isso que vamos levar. Povo brasileiro, não deixe de apoiar o futebol feminino", pediu a camisa 10.

 

15:46 
QUE MOMENTO
!

 

 

15:16 
GOSTINHO DE REVANCHE

 
Estados Unidos e Espanha aquecem para a partida desta sexta-feira (19). A semifinal Olímpica de basquete do Rio 2015 terá gostinho de revanche para os europeus, que perderam para os americanos nas finais Olímpicas de 2008 e 2012.

 

14:54 
SEM BRONZE
 

As meninas da seleção brasileira até que tentaram, mas não conseguiram vencer o Canadá e ficaram sem a medalha de bronze. Beatriz chegou a marcar aos 79min, mas o Brasil não conseguiu o empate a tempo e encerra sua participação nos Jogos Olímpicos.

 

14:41 
HIPISMO DO BRASIL EM 9º E 16º

Álvaro Doda de Miranda ficou com a 9ª posição na disputa de saltos individuais, que deu a medalha de ouro ao britânico Nick Skelton, a prata a Steve Guerdat e o bronze para Ali Sheikh Al Thani. O outro brasileiro na disputa, Pedro Veniss, ficou em 16º. 

12:17 
BRASIL NO NADO SINCRONIZADO

 
O Brasil participa do último dia de competições do nado sincronizado por equipes, rotina livre. Entre as atletas estão as gêmas Bia e Branca Feres.

 

11:50 
CAIO BONFIM FICA EM 9o NA MARCHA ATLÉTICA

Caio Bonfim cruzou a linha de chegada dos 50km da marcha atlética em nono lugar.  Após terminar em 4o lugar a prova de 20km, ele marcou nesta sexta-feira 3h47min02. O campeão foi o eslovaco Matej Toth, com 3h40min58, seguido do australiano Jared Tallent e do japonês Hirooki Arai. Outro brasileiro na prova, Jonathan Rieckmann ficou em 29o. 

 

11:14 
GINÁSTICA RÍTMICA

A plasticidade da ginástica rítmica pode ser conferida a partir de hoje (19) nos Jogos. As atletas se apresentam na competição individual geral ao longo do dia e a final acontece neste sábado (20). 

 

10:08 
MALÁSIA NA FINAL DO BADMINTON

O malaio Lee Chong Wei desbancou campeão olímpico Lin Dan. Com uma vitória por 22 a 20 no terceiro game, Lee derrotou o chinês na partida pela semifinal do badminton numa partida apertada, disputada ponto a ponto. No final do encontro épico, os dois trocaram suas camisetas e se abraçaram. Lee, que havia sido derrotado por Lin nas finais de Pequim 2008 e de Londres 2012, agora tentará o ouro no sábado.

<p><strong>MALÁSIA NA FINAL DO BADMINTON</strong></p>

<p>O malaio Lee Chong Wei desbancou campeão olímpico Lin Dan. Com uma vitória por 22 a 20 no terceiro game, Lee derrotou o chinês na partida pela semifinal do badminton numa partida apertada, disputada ponto a ponto. No final do encontro épico, os dois trocaram suas camisetas e se abraçaram. Lee, que havia sido derrotado por Lin nas finais de Pequim 2008 e de Londres 2012, agora tentará o ouro no sábado.</p>

<p>&nbsp;</p>

09:59 
K4 NA SEMI

O Brasil está nas semifinais da prova de mil metros do caiaque quádruplo (K4). Com o tempo de 3min:04s804, os brasileiros terminaram a bateria 1 em sexto lugar e garantiram a vaga na semi, que acontece ainda nesta sexta-feira.

09:27 
50KM DE MARCHA

A prova de 50km da marcha atlética está em pleno vapor no Pontal. Os competidores já passaram da marca dos 20km e o francês Yohann Diniz passou a marca na frente. Dois brasileiros estão na competição: Caio Bonfim, que terminou em 4o lugar a marcha atlética de 20km, completou os primeiros 15km na 17a. posição, enquanto Jonathan Rieckmann passou em 47o.

00:48 
BRASIL FAZ HISTÓRIA

 
Com a conquista de Bruno e Alison no vôlei de praia, o Brasil já tem a melhor campanha de todas as edições de Jogos Olímpicos. A delegação iguala o número de ouros de Atenas 2004 (5), mas tem mais medalhas de prata. Compare:
 
Atenas 2004:
5 ouros - 2 pratas - 3 bronzes = 10
 
Rio 2016 (até agora):
5 ouros - 5 pratas - 5 bronzes = 15

**********  QUINTA-FEIRA, DIA 18  ****************

15:45

MAIS UMA MEDALHA         
Dupla feminina do Brasil ganha medalha de ouro na vela. Com um desempenho brilhante, Martine Grael e Kahena Kunze ignoraram qualquer tipo de pressão, venceram a regata decisiva da classe 49er FX e conseguiram, nesta quinta-feira, o sonhado ouro olímpico, o quarto do Brasil na Rio-2016. A conquista na vela faz o país finalmente superar o número de títulos de Londres-2012, quando havia conquistado três primeiras colocações. O ouro de Martine e Kahena se soma aos de Rafaela Silva (judô), Thiago Braz (salto com vara) e Robson Conceição (boxe), que já haviam subido no alto do pódio olímpico no Rio de Janeiro.

 

09:22 
ISAQUIAS É BRONZE!

Isaquias largou mal, ficou boa parte da prova entre os últimos colocados, mas conseguiu se recuperar e garantiu mais um bronze para o Brasil!

00:41 
DUAS DERROTAS

Não deu para as brasileiras Ágatha e Bárbara na final feminina do vôlei de praia. Elas foram derrotadas pela dupla alemã formada por Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que fecharam a partida em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14. Na partida anterior, as americanas Kerri Walsh e April Ross venceram as também brasileiras Talita e Larissa por 2 sets a 1 e ficaram com a medalha de bronze.

<p><strong>DUAS DERROTAS</strong></p>

<p>Não deu para as brasileiras Ágatha e Bárbara na final feminina do vôlei de praia. Elas foram derrotadas pela dupla alemã formada por Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que fecharam a partida em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14. Na partida anterior, as americanas Kerri Walsh e April Ross venceram as também brasileiras Talita e Larissa por 2 sets a 1 e ficaram com a medalha de bronze.</p>

00:23 
TÁ DIFÍCIL

A dupla alemã formada por Ludwig e Walkenhorst fechou o primeiro set da final do vôlei de praia feminino diante das brasileiras Bárbara e Ágatha. No segundo set, as alemãs saíram na frente, e a dupla do Brasil precisa vencer a parcial para forçar o tie-break. Vale o ouro!


00:10 
VITÓRIA!

O Brasil sofreu, mas venceu a Argentina no voleibol masculino. A equipe comandada por Bernardinho fechou o placar em 3 sets a 1, parciais de 25/23, 17/25, 25/19 e 25/23. Agora, o adversário nas semifinais é a Rússia.

**********  QUARTA-FEIRA, DIA 17  ****************

 

17:56 
FINAL: BRASIL E ALEMANHA

 
Definido o adversário do Brasil na final do futebol masculino. A seleção brasileira enfrenta a Alemanha sábado (20), às 17h30 no Maracanã. O alemães enfrentaram a Nigéria nesta quarta-feira (17) e venceram por 2 a 0. Haja coração para esperar até sábado.

 

15:34 
GOLPE CHINÊS

 
Andreia Bandeira, boxeadora da categoria peso médio feminino do Brasil, não conseguiu vencer a chinesa Li Qian. A brasileira perdeu por 3 rounds a zero e deixa os Jogos Olímpicos.

 

14:50 
PASSEIO

 
Terminou em 6 a 0 o jogo da semifinal de Brasil e Honduras e a seleção brasileira está na final. O rival será decidido na partida das 16h desta quarta-feira (17) entre Nigéria e Alemanha. Os gols foram de Neymar, Gabriel Jesus, Marquinhos e Luan. O jogador do Barcelona marcou o gol mais rápido da história dos Jogos com quase 15s de jogo

 

14:00 
5º LUGAR

 
A equipe brasileira de hipismo terminou em quinto lugar na competição de saltos disputada nesta quarta-feira (17). A França ficou com a medalha de ouro, seguida de Estados Unidos e Alemanha. 

 

12:10
ALTOBELI SILVA FICA EM 10º 

O catanduvense Altobeli Santos da Silva foi apenas o 10º colocado na final dos 3 mil metros com obstáculos do atletismo. Silva fez o tempo de 8min26s30, seu melhor tempo no ano, a 18s17 do pódio, que teve o queniano Conseslus Kipruto (8min03s28), o norte-americano Evan Jager (8min04s28) e Ezekiel Kemboi (8min08s47), também do Quênia.

11:33 
FRANÇA VENCE, BRASIL FORA

 
A seleção brasileira de handebol masculino não resistiu aos franceses, bicampeões Olímpicos,  e perdeu nesta quarta-feira (17) por 34 a 27. O jogo foi equilibrado até os últimos minutos, quando a França se distanciou e venceu a partida. Agora eles partem para a semifinal e o Brasil está fora dos Jogos Rio 2016.

 

10:46 
ISAQUIAS NA FINAL

Com o tempo de 39,6s, Isaquias Queiroz venceu sua bateria nas semifinais dos 200m masculino da canoagem de velocidade. Com o resultado, o brasileiro disputa a final amanhã da modalidade amanhã.

 

 

09:39 
MAIS ISAQUIAS

Isaquias de Queiroz, atleta de canoagem de velocidade que garantiu uma prata ontem para o Brasil, avançou para as semifinais nos 200m masculino. Isaquias fez o segundo tempo de sua bateria, com 40,5s, e o sétimo geral. As semifinais acontecem ainda nesta manhã.


09:35 
EM BUSCA DA SEMIFINAL

A seleção masculina brasileira de handebol busca daqui a pouco a vaga nas semifinais do Rio 2016. A equipe já fez história ao se classificar pela primeira vez para as quartas de final e agora enfrenta a França, atual campeã olímpica e mundial, a partir das 10h. Vale toda a torcida!

09:15 
TAEKWONDO ESTREIA COM DUPLA VITÓRIA

O Brasil estreou com vitória dupla no taekwondo do Rio 2016. No primeiro dia de disputa da modalidade, Iris Sing foi a primeira a entrar em disputa e já se garantiu nas quartas de final da categoria até 49 kg com uma vitória por 7 a 5 sobre a neozelandesa Andrea Kilday. Logo em seguida Venilton Teixeira bateu o israelense Ron Atias por 16 a 2.

 

 

01:22 
XÔ, FAVORITISMO

 
As finalistas Olímpicas Ágatha e Bárbara admitiram: foi preciso concentração para não se deixarem levar pela fama da tricampeã do vôlei de praia Olímpica Kerri Walsh: “Foi nosso melhor jogo contra elas. Sabíamos de todo o favoritismo, mas nos blindamos quanto a isso e focamos em nós. Não podíamos relaxar em nenhum momento”, disse Bárbara. "Era tanta coisa falando do favoritismo delas, que não podíamos entrar nessa onda. A gente tinha que acreditar que poderíamos ganhar", encerrou Ágatha.

 

01:01 
FINAL HISTÓRICA

 
Ágatha e Bárbara estão na final do vôlei de praia. Elas venceram ninguém menos do que a norte-americana Kerri Walsh, que não perdia um jogo em torneios Olímpicos desde Atenas 2004. O Brasil fechou a semifinal em 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18. Ágatha e Bárbara jogam pelo ouro nesta quarta-feira (17), às 23h59, contra as alemães Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Já Walsh e Ross disputam o bronze com as também brasileiras Larissa e Talita, na quarta (17), às 22h. (Foto: Getty Images/Jamie Squire).

<p><strong>FINAL HISTÓRICA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Ágatha e Bárbara estão na final do vôlei de praia. Elas venceram ninguém menos do que a norte-americana Kerri Walsh, que não perdia um jogo em torneios Olímpicos desde Atenas 2004. O Brasil fechou a semifinal em 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18. Ágatha e Bárbara jogam pelo ouro nesta quarta-feira (17), às 23h59, contra as alemães Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Já Walsh e Ross disputam o bronze com as também brasileiras Larissa e Talita, na quarta (17), às 22h. (Foto: Getty Images/Jamie Squire).</p>

00:46 

LÁGRIMAS AMARGAS

A oposto Sheilla estava bastante abalada após a eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio Olímpico de voleibol: "A gente sabia que iria ser um jogo duro. Fomos bem no primeiro set e foi até estranho ganhar daquele jeito (25/15), mas depois elas entraram no jogo e foram melhores. Saio de cabeça erguida", disse, em lágrimas e interrompendo a entrevista para seguir ao vestiário.

 

00:37 

VITÓRIA NO 1º SET

Ágatha e Bárbara fecham o primeiro set sobre as norte-americanas Walsh e Rossi: 22 a 20. A partida vale vaga na final do torneio de vôlei de praia.

 

00:29 
FIM DO SONHO

 
Depois de passar às quartas de final com uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco jogos e sem perder um set, a seleção feminina de voleibol foi eliminada do torneio Olímpico pela China, em um jogo emocionante: 3 sets a 2 (parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 22/25, 15/13). É fim de linha para as bicampeães Olímpicas, que sonhavam com o tri em solo carioca. (Foto: Getty Images/David Ramos).

<p><strong>FIM DO SONHO</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Depois de passar às quartas de final com uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco jogos e sem perder um set, a seleção feminina de voleibol foi eliminada do torneio Olímpico pela China, em um jogo emocionante: 3 sets a 2 (parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 22/25, 15/13). É fim de linha para as bicampeã
       
</div>


 
<div class=

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso