X
X

Diário da Região

27/03/2016 - 00h00min

Eliminatória

Neymar volta a complicar Dunga

Eliminatória

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Dunga também convocou o zagueiro Felipe, do Corinthians, para suprir a ausência de David Luiz, que está suspenso para o jogo de terça-feira
Dunga também convocou o zagueiro Felipe, do Corinthians, para suprir a ausência de David Luiz, que está suspenso para o jogo de terça-feira

Como aconteceu no início das Eliminatórias para a Copa, Dunga terá de pensar no time sem Neymar para encarar o Paraguai na terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, o atacante decepcionou no empate por 2 a 2 com o Uruguai na sexta-feira, em Pernambuco. Desde a Copa América, ele não é mais o mesmo pela Seleção Brasileira.

O jogador, advertido após cometer uma falta dura, parece mais nervoso e ansioso em campo. Contra os uruguaios, foi um dos atletas com maior número de passes errados, algo que não condiz com seu futebol. Os gols e as grandes atuações, que acontecem com facilidade quando ele veste a camisa do Barcelona, se tornaram raridade pelo Brasil. O último gol em um jogo oficial foi no dia 14 de junho de 2015, contra o Peru, pela primeira rodada da Copa América.

 

Gabriel, do Santos - 27032016 O santista Gabigol estava na seleção olímpica e foi chamado para substituir Neymar

No segundo jogo, contra a Colômbia, foi expulso após colocar a mão na bola. No final da partida, arrumou confusão e acabou suspenso por quatro jogos, sendo dois da Copa América e mais dois nas Eliminatórias. Desfalque contra o Paraguai, ele somará três ausências em seis jogos disputados pelo time de Dunga no torneio que dá classificação para o Mundial de 2018. Dunga provavelmente terá de mexer no esquema tático e abandonará a formação sem centroavante, na qual o ataque tem maior movimentação. A tendência é que Ricardo Oliveira entre no time. Outra alternativa, menos provável, é a escolha por Jonas ou Hulk.

O zagueiro David Luiz também está suspenso após novo cartão amarelo contra o Uruguai. O defensor recebeu um amarelo e depois o vermelho direto na partida contra a Argentina. Inicialmente, parecia que ele havia recebido o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, fazendo com que a primeira advertência fosse anulada. Mas não foi o caso. Sem ele, Marquinhos é o mais cotado para entrar no time. A definição ocorre em treino que será realizado hoje, em Viamão, cidade próxima de Porto Alegre.

Sem poder contar com Neymar e David Luiz, Dunga anunciou neste sábado a convocação do zagueiro Felipe, do Corinthians, e do atacante Gabriel, do Santos, para o jogo contra o Paraguai. Gabriel estava com a seleção olímpica em Maceió e participou da derrota de 1 a 0 para a Nigéria na quinta-feira. O time comandado por Rogério Micale volta a campo neste domingo, para encarar a África do Sul. Felipe estava concentrado com o Corinthians para encarar o Ituano neste sábado.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso