X

Diário da Região

10/06/2015 - 00h00min

Copa América

Neymar é atração no Sul

Copa América

Rafael Ribeiro Neymar dá autógrafo na camisa de Santino, filho do meia D’Alessandro, do Inter
Neymar dá autógrafo na camisa de Santino, filho do meia D’Alessandro, do Inter

Com a volta de Neymar, a Seleção Brasileira encerra nesta quarta-feira a sua curta preparação para a Copa América. E pretende obter no amistoso contra Honduras, às 22 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o atestado definitivo de que está preparado para ter ambições altas na competição no Chile. A equipe entrará em campo em busca da 10ª vitória em 10 partidas sob o comando do técnico Dunga.

Neymar treinou normalmente nesta terça-feira, não demonstrou cansaço, foi um dos últimos jogadores a deixar o campo e justificou sua fama de “fominha”. “Sem dúvida a chegada do Neymar, campeão e destaque da Champions League, muito motivado, é importante para nós”, disse Dunga. É provável, porém, que o craque não atue todo o tempo. E, quando sair, deverá dar lugar a Robinho, recuperado das dores do joelho direito que sentiu nos treinos em Teresópolis-RJ.

Com exceção do lateral-direito Danilo, que com o tornozelo direito inchado será substituído por Fabinho, o time que iniciará a partida deverá ser o da estreia na Copa América, domingo, contra o Peru, em Temuco. “É o último jogo preparatório e a gente tem de testar os jogadores que vão iniciar a competição”, afirmou o treinador.

Mas ele deu a entender que fará algumas alterações durante a partida para testar opções que poderão ser necessárias durante a competição no Chile. Além disso, há outra preocupação às vésperas da estreia na Copa América: a possível violência da equipe hondurenha. Em amistoso recente entre as duas seleções, disputado em novembro de 2013 (Brasil 5 a 0), o time da América Central bater bastante. Neymar, claro, foi o mais visado. Dunga espera que isso não ocorra nesta quarta-feira. “O juiz está aí para controlar o jogo.

Mas a poucos dias de uma competição, se um ou outro jogador estiver tendo esse problema (de ser caçado em campo), teremos de poupá-lo.” O treinador sabe que o título da Copa América será importante para a autoestima da Seleção, além de dar uma vaga na Copa das Confederações de 2017, na Rússia. Torneio que, para Dunga, tem importância relativa. “Quanto mais competições de alto nível você tiver, melhor. Mas fundamental é chegar bem na Copa do Mundo (da Rússia, em 2018), com os jogadores em boas condições.”

Torcida

Ao contrário do que aconteceu em São Paulo, quando a procura de ingressos para o jogo contra o México foi grande (34.649 pessoas pagaram para ver a partida), o amistoso contra Honduras ainda não empolgou os gaúchos. Apenas a partir desta terça-feira, com a badalação feita em torno da presença de Neymar, a procura por entradas aumentou. Durante todo o dia, no ponto de venda do Beira-Rio formaram-se filas nas bilheterias.

Atleta autografapara filho de ídolo

Depois de se apresentar à Seleção brasileira, Neymar voltou a virar o centro das atenções. O astro se encontrou com o meia D’Alessandro, ídolo do Internacional, no hotel Vila Ventura, em Viamão, onde o Brasil está concentrado visando o amistoso desta quarta. O encontro aconteceu em clima de tietagem, pois D’Alessandro levou os seus filhos Santino e Martina, sendo que o primeiro deles vestia a camisa do Barcelona com o nome de Neymar nas costas e teve o uniforme autografado pelo atacante. Argentino, o garoto ainda lembrou ao brasileiro: “Eu também tenho a camisa do Messi”.

No hotel, D'Alessandro também se encontrou com Dunga, que já foi seu técnico no Internacional, e bateu longo papo com o comandante, assim como também cumprimentou outros jogadores da Seleção. A garota Martina também ganhou um autógrafo de Neymar e de outros jogadores do time nacional, assim como ocorreu com Santino. Astro do Inter, o argentino não foi convocado para defender o seu país no Chile na Copa América.

Ficha técnica:

Brasil

Jefferson; Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian e Phillipe Coutinho; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga.

Honduras

Escobar; Beckeles, Henry Figueroa, Johnny Palacios e Manor Figueroa; Izaguirre, Mejía, Bryan Acosta e Mario Martínez; Najar e Castillo. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Gary Anthony Varghas Carreno (Bolívia). Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, hoje, às 22h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do canal por assinatura SporTV.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso