Diário da Região

04/07/2013 - 07h35min

São Paulo

Ney Franco se exime de culpa e acredita em virada

São Paulo


Apesar do resultado negativo no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, o São Paulo garante que pode reverter a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, sofrida na noite de quarta-feira no Morumbi. Para o técnico Ney Franco, o time já mostrou anteriormente que pode vencer no Pacaembu. "Em relação à competição, acho que ela está aberta. O Corinthians sai merecedor do resultado e a gente começa a trabalhar equipe para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro", disse o comandante.

Ele explica que o São Paulo errou muito na saída de bola e foi mal tecnicamente. "Erramos muito e isso não é culpa só do treinador. Não posso ir lá e dar um passe. Tem de ser dividido isso (a responsabilidade)", argumentou, citando que as duas equipes atuaram de forma parecida, mas o Corinthians errou menos. "Taticamente é a mesma coisa, em posicionamento as equipes jogam espelhadas", explica Ney, que cita a linha de quatro defensores, dois volantes, um meia de criação e três atacantes, sendo um deles como referência na área.

Luis Fabiano, o centroavante de Ney Franco na partida, não gostou da forma como o São Paulo foi derrotado, ainda mais em um momento que mais pressionava o adversário. "A gente vinha melhor e, nos momentos em que a gente estava bem, acabamos sofrendo gol. Essas coisas que a gente tem de acertar para os próximos jogos e melhorar. Fica difícil enfrentar esses times, a gente não pode ter erro", afirmou.

Ney sempre tem a receita de que, em jogos decisivos, o importante é abrir a vantagem em seu campo. Mas ele lamenta o time não ter conseguido fazer prevalecer o mando. "Numa competição de mata-mata o ideal é ganhar em casa. Mas perdemos. Vamos trabalhar isso agora para reverter. Todo mundo vai se apresentar frustrado, para baixo, mas o próximo jogo com o Corinthians é só dia 17. Está aberto. No ano passado vencemos dois jogos lá dentro, não é impossível em relação ao mando de campo. Vamos tentar recuperar o segundo semestre pois no primeiro ficamos abaixo."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso