Diário da Região

17/11/2012 - 07h14min

Jogos

Natação PCD fatura 25 pódios nos Abertos

Jogos

Sérgio Menezes Reginaldo Cardoso da Silva ganhou três medalhas em Bauru
Reginaldo Cardoso da Silva ganhou três medalhas em Bauru

Como já é de costume, a natação PCD (Pessoas Com Deficiência) deu show nas piscinas da Unesp de Bauru, ontem, e conquistou 25 medalhas para Rio Preto - nove de ouro, 12 de prata e quatro de bronze - na 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A equipe foi a terceira colocada na classificação geral da modalidade, com 204 pontos, atrás da campeã Piracicaba (218) e da vice São Caetano do Sul (215). “A equipe toda foi muito bem. Não teve muita diferença em pontos e o que nos deixa feliz é que todas as pessoas são de Rio Preto, não há contratados, como fez Piracicaba”, disse o coordenador do PCD, Otávio de Paula.


A outra medalha de Rio Preto no dia foi no vôlei feminino sub-21, representado pelo Automóvel Clube, que venceu Americana por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/22, 25/20 e 25/18. O ouro foi para São José dos Campos, que marcou 3 a 0 contra Piracicaba. “É uma medalha de Abertos, difícil de ser conquistada, pois o nível é muito forte. Faltou pouco, se tivéssemos caprichado mais nas contratações poderíamos chegar mais longe”, comentou o técnico Paulo César da Silva.


Na natação, Reginaldo Cardoso, classe S13 para deficientes visuais, ganhou ouro nos 50 metros borboleta e 50m livre, além de ser prata nos 50m costas. Os outros ouros foram obtidos por Rosandro Rodrigues (S6 para deficientes físicos) nos 50m peito, Damares Oliveira (S4 físico) nos 50m e 100m livre, Ana Tércia Soares (S12 visual) nos 50m peito e 100m livre, além de uma prata nos 50m livre. Patrícia Paro (S7 físico) ganhou o 50m peito e foi prata nos 50m livre. Marcelo Kikuti (S3 físico) levou ouro nos 50m livre, além de prata nos 50m costas e borboleta.


Outro destaque foi Tiago Prachedes, tetraplégico (S2), que obteve duas pratas 50m peito e 50m livre. Gregório Maioli (S6 físico) ganhou prata no 50m borboleta e nos 100m livre, e bronze nos 50m livre. Josefa Batista (S5 físico) foi prata nos 50m costas e livre. Raissa Leite (S9 físico) foi a segunda no 50m peito. Vanessa de Oliveira (S9 físico) teve dois bronzes - 50m borboleta e 100m livre. Lucas Taroco (S12 visual) ficou com bronze nos 50m peito e nos 50m livre.

Rogério Franco/Divulgação Rosandro, Otávio, Eduardo, Lucas Taroco e Ana Tércia no pódio
O vôlei masculino livre de Rio Preto, que perdeu na noite de quinta-feira para Bauru, voltou a perder de 2 sets a 0 de São José dos Campos e está fora da disputa por medalhas. Na bocha, os rio-pretenses perderam de 2 a 1 para Piracicaba. Damas livre também foi derrotada pelos piracicabanos por 6 a 4. O handebol masculino livre ganhou de 31 a 26 de Santana de Parnaíba. No ciclismo, o melhor resultado foi o oitavo lugar de Paulo Queiroz, na prova de velocidade. Ele, Osvaldo Soares e Ivan de Souza já haviam ficado em 8º na prova de velocidade olímpica. Hoje tem a prova de critério pontos e amanhã a de resistência. Mountain bike e BMX fecham o ciclismo na terça-feira. O karatê encerrou a sua participação sem medalhas. A equipe rio-pretense ficou em 10º lugar no feminino e 11º no masculino. Nos esportes coletivos, o futebol masculino derrotou Santana do Parnaíba por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase.

   

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso