X
X

Diário da Região

22/07/2016 - 00h00min

EM ARAÇATUBA

Natação ACD dita o ritmo no 1º dia dos Jogos Regionais

EM ARAÇATUBA

Reprodução/Facebook Equipe de natação ACD subiu ao pódio 49 vezes em Araçatuba.
Equipe de natação ACD subiu ao pódio 49 vezes em Araçatuba.

No primeiro dia de disputas da 60ª edição dos Jogos Regionais, em Araçatuba, Rio Preto contabilizou 49 medalhas, todas obtidas pela natação ACD (atletas com deficiência física). Por outro lado, o ciclismo ficou com a quarta colocação no BMX e, nesta sexta-feira, terá as competições de Cross Country. Com a equipe rio-pretense capitaneada por Gabriel Sabbião, Mirassol levou ouro no masculino e prata no feminino.

Rio Preto também estreou nas damas e na primeira rodada derrotou Mirassol por 12 e 0. Nesta sexta-feira, 22, fará mais dois jogos - os adversários serão definidos por sorteio. Na competição de damas, sete cidades jogam entre e si, e a decisão por medalhas será na segunda-feira.

No total, a natação ACD garantiu 44 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Somente Gregório Maioli trouxe seis ouros, na classe S6 (afetação leve de tronco e afetação de duas ou mais extremidades). Logo de cara foi um grande impulso para a delegação rio-pretense, que luta pelo 16º título consecutivo. No ano passado, foram 301 medalhas, sendo 198 de ouro, 66 de prata e 37 de bronze na 59ª edição, realizada em Penápolis.

7B_WEB Ciclistas se preparam para a largada no BMX

Hoje, pelo segundo dia, será a vez da natação convencional brigar pelo pódio. Assim como o karatê, do chefe da modalidade Márcio Fuscaldo, que é candidato a garantir mais medalhas na luta e no katá (demonstração). “Por vários anos, o karatê conquista o título no geral, só que outros municípios, como Araçatuba e Andradina, contrataram atletas e estão investindo”, informou Fuscaldo.

Logo cedo, Rio Preto estreia no vôlei de praia. O feminino enfrentará Andradina, às 8 horas, e Catanduva, às 11 horas. O masculino estreia contra Monte Aprazível, às 8 horas, e pega Birigui, às 11 horas.

Ainda nesta sexta-feira, malha e futebol masculino dão início ao teste de fogo. As duas únicas modalidades, que não subiram ao pódio nos Jogos Regionais do ano passado, em Penápolis, vão estrear na fase de grupos. O futebol masculino enfrenta Andradina, e a malha desafia Penápolis. No sábado, Rio Preto irá debutar no handebol feminino e no biribol. Os Jogos vão até domingo e reúnem atletas de 65 cidades da região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso