X
X

Diário da Região

19/02/2015 - 16h47min

Barcelona

Nasr se envolve em acidente e fica em 5º na Espanha; Maldonado lidera teste da F1

Barcelona


O brasileiro Felipe Nasr fechou em quinto lugar, nesta quinta-feira, o primeiro dia da segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Sauber cravou o tempo de 1min27s307 na melhor volta no circuito de Barcelona. Já a primeira posição do dia ficou com o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, que cronometrou 1min25s011.

A primeira colocação de Maldonado também quebrou o domínio do motor Ferrari nesta pré-temporada da F1, pois em Jerez de la Frontera, palco da semana inicial de testes de 2015, a Sauber e a tradicional equipe italiana alternaram dobradinhas nos quatro dias que inauguraram os trabalhos de pista no ano na categoria máxima do automobilismo. As duas equipes, no caso, andam com motores produzidos pelo time de Maranello.

Kimi Raikkonen, por sua vez, se garantiu como segundo colocado nesta quarta-feira ao cravar um tempo muito próximo ao de Maldonado. O finlandês da Ferrari fez sua melhor volta em 1min25s167 e voltou a mostrar que a sua equipe voltou forte para este Mundial, no qual a F1 passa a contar com motores turbo V6, em substituição aos V8 aspirados.

A terceira posição do dia em Barcelona ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, que marcou 1min25s547. Mais de um segundo atrás do australiano, Sergio Pérez obteve a quarta colocação com a sua Force India, depois de ter sido chamado às pressas para substituir o alemão Pascal Wehrlein no treino da tarde. Inicialmente, Pérez só pilotaria nesta sexta, mas precisou ser puxado para andar também na quinta porque o cockpit da Force India ficou vago depois que Wehrlein teve de substituir o inglês Lewis Hamilton no teste da tarde na Mercedes.

Piloto reserva da Mercedes, Wehrlein havia sido cedido pela equipe alemã para participar de um dos treinos desta quinta pela Force India, mas teve de testar também pelo time alemão após Lewis Hamilton se sentir mal por causa de uma febre e sair do primeiro treino do dia depois de apenas 11 voltas completadas pela manhã.

Assim, Wehrlein resgistrou tempos por dois times diferentes do grid da F1, ficando em oitavo lugar pela Force India e em nono pela Mercedes nesta quinta. Ele figurou atrás também do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, e do inglês Jenson Button, da McLaren, respectivos sexto e sétimo colocados.

Já Hamilton, por ter conseguido dar apenas 11 voltas, terminou o dia na 11ª e última posição com sua Mercedes, pois ainda não havia registrado giros rápidos na pista. Com o tempo de 1min30s429, o atual campeão mundial foi mais lento até do que a escocesa Susie Wolff, piloto de testes da Williams, a décima colocada.

Para completar o dia ruim da Mercedes, o alemão Nico Rosberg não foi para a pista nesta quinta por causa de uma inflamação em um nervo do pescoço.

ACIDENTE - Susie Wolff foi protagonista de um acidente que envolveu Felipe Nasr. No treino da parte da tarde, o brasileiro tentou ultrapassar por dentro de uma curva a escocesa, que não teria visto o piloto e fechado a porta. Nasr não conseguiu parar, atingiu a Williams e os dois carros foram parar na brita, bastante danificados. Os dois, porém, não sofreram ferimentos. Antes disso ocorrer, Nasr liderou o primeiro teste do dia com a Sauber pela manhã.

Outra equipe que teve problemas no dia foi a McLaren. O time inglês precisou encerrar os trabalhos mais cedo, após apenas 21 voltas completadas, depois de um defeito no MGU-K (antigo Kers), que demandaria muito tempo para ser consertado.

Barcelona será palco de testes da pré-temporada da Fórmula 1 até domingo nesta semana, antes de sediar também a terceira e última bateria de treinos preparatórios para o Mundial, a partir do dia 26 de fevereiro. O campeonato começará em 15 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.


Confira a classificação dos testes desta quarta-feira em Barcelona:

1) Pastor Maldonado (VEN/Lotus), 1min25s011
2) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min25s167
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min25s547
4) Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min26s636
5) Felipe Nasr (BRA/Sauber), 1min27s307
6) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), 1min27s900
7) Jenson Button (ING/McLaren), 1min28s182
8) Pascal Wehrlein (ALE/Force India), 1min28s329
9) Pascal Wehrlein (ALE/Mercedes), 1min28s489
10 Susie Wolff (ESC/Williams), 1min28s906
11) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min30s429

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso