Diário da Região

05/11/2013 - 13h55min

Londres

Nadal dá troco em Ferrer e abre ATP Finals com vitória

Londres


Derrotado por David Ferrer na semifinal do Masters 1.000 de Paris, no último sábado, o espanhol Rafael Nadal deu o troco no seu compatriota nesta terça-feira, em Londres, na sua estreia no ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada. Atual líder do ranking mundial, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, no confronto que fechou a primeira rodada do Grupo A da competição.

O resultado fez Nadal ficar na ponta da chave, em vantagem nos critérios de desempate em relação ao suíço Stanislas Wawrinka, que na última segunda-feira estreou derrotando o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1. Para completar, agora o espanhol está a apenas uma vitória neste ATP Finals de garantir a liderança do ranking mundial até o final do ano.

Na última segunda, Nadal apareceu com 12.030 pontos no topo da listagem da ATP e aumentou a sua vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, único com chances matemáticas de tirar do espanhol da ponta neste encerramento de temporada.

Batido por 6/3 e 7/5 por Ferrer no sábado, Nadal desta vez deu poucas chances ao seu compatriota, derrotado em apenas uma hora e 14 minutos. No primeiro set, mesmo tendo o seu saque quebrado em uma oportunidade, o tenista número 1 do mundo aproveitou os três break points cedidos pelo rival para liquidar a parcial em 6/3.

Já no segundo set, Nadal foi arrasador e abriu 5 a 0 com duas quebras seguidas, antes de Ferrer esboçar uma pequena reação ao confirmar o seu serviço e devolver uma quebra. Entretanto, o favorito voltou a ser feliz em uma oportunidade de quebra para fechar o confronto em 6/2 ao aproveitar o seu segundo match point.

No outro jogo de simples do dia em Londres, Djokovic entrará em quadra a partir das 18 horas (de Brasília), quando estreia neste ATP Finals em um clássico contra o suíço Roger Federer. O confronto irá fechar a primeira rodada do Grupo B, que na última segunda-feira foi aberto com uma vitória do argentino Juan Martín del Potro sobre o francês Richard Gasquet.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso