X

Diário da Região

01/08/2014 - 14h07min

Sassari, Itália

Na Itália, Brasil derrota China na estreia no Grand Prix

Sassari, Itália


A seleção brasileira feminina de vôlei começou muito bem a busca pelo seu décimo título do Grand Prix. Nesta sexta-feira, em Sassari, na Itália, que recebe o Grupo C, a equipe derrotou a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/16, em 1 hora e 52 minutos.

Embalada pela vitória no seu primeiro jogo no Grand Prix, a seleção brasileira volta a entrar em quadra neste sábado, quando vai enfrentar a anfitriã Itália a partir das 15 horas (de Brasília). E o seu último jogo na chave será no domingo, diante da República Dominicana.

Nesta sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães escalou a equipe com Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Jaqueline, que voltou após um período afastada da seleção, Sheilla, Fernanda Garay e a líbero Camila Brait. Andreia, Natália, Monique e Fabiola entraram durante o jogo.

Fernanda Garay foi a principal pontuadora do Brasil com 19 acertos, seis a menos do que a chinesa Ting Zhu. Fabiana, com 18 pontos, Thaisa, com 16, e Jaqueline, com 15, foram outros destaques da seleção.

O Brasil começou a partida em ritmo lento, o que foi aproveitado pelas chinesas. As asiáticas abriram 4/0, foram aos dois tempos técnicos em vantagem (8/7 e 16/12) e chegaram a abrir 20/16. Porém, com uma bela reação, as brasileiras conseguiram a virada e venceram a primeira parcial do jogo por 25/21.

As seleções oscilaram menos no segundo set, mas a China quase sempre liderou o placar, tanto que novamente foi aos dois tempos técnicos em vantagem - 8/7 e 16/13. Assim, acabou empatando o jogo com o triunfo por 25/23.

Depois disso, o Brasil dominou completamente a partida. O começo do terceiro set foi equilibrado, mas logo a seleção deslanchou. A equipe abriu 16/11 e fechou a parcial em 25/17.

A facilidade se repetiu no quarto set da partida, com o Brasil abrindo boa vantagem já no primeiro tempo técnico - 8/5. A China ainda tentou conter a seleção, mas não teve êxito. Assim, as brasileiras venceram o set por 25/16, com o último ponto sendo feito por Jaqueline, para assegurar a primeira vitória no Grand Prix.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso