Diário da Região

10/08/2012 - 11h46min

Santos

Muricy repetirá time titular do Santos no Pacaembu

Santos

Edvaldo Santos Viatura chega à delegacia da PF com químicos apreendidos
Viatura chega à delegacia da PF com químicos apreendidos

O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira que irá escalar contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o mesmo time titular que enfrentou o Cruzeiro na última quarta, na Vila Belmiro. O comandante confirmou a manutenção de Leandrinho no meio-campo, enquanto o volante Henrique, com dores no púbis, desfalcará a equipe santista mais uma vez.

"O Leandrinho seguirá no time. O Henrique ficará mais um tempo fora, a gente não quer que se agrave a situação dele. Ele vai ficar uma semana em repouso", afirmou o treinador, em entrevista coletiva, na qual ainda adiantou que o meia argentino Patrício "Patito" Rodríguez, novo reforço do clube, ficará na reserva mesmo que sua situação seja regularizada nesta sexta-feira junto à CBF. "Mesmo que chegue a regularização dele, ele ficará no banco".

Com Leandrinho no meio-campo e ainda sem poder contar com Patito, o Santos venceu o Cruzeiro por 4 a 2, na última quarta-feira. Naquela mesma noite, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu. E, para Muricy, o resultado não foi surpreendente, pois ele acredita que os goianos têm uma boa equipe.

"É um time que representa perigo, e não foi por acaso que eles empataram com o Corinthians. A equipe tem bons jogadores, que passaram por grandes clubes", enfatizou o técnico, enfatizando que vem assistindo jogos de outros times de menor expressão deste Brasileirão, não apenas os do chamados grandes.

Já ao ser questionado sobre como será voltar a jogar no Pacaembu, local onde o Santos não atua desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians que selou a eliminação da equipe na semifinal da última Copa Libertadores, o treinador viu como positivo o retorno do time santista ao tradicional estádio paulistano.

"O local do jogo já estava programado e não tem como mudar, mas o Santos costuma se dar bem no Pacaembu e tem uma grande torcida na capital", completou Muricy, ao falar do palco onde o time se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2011 ao bater o Peñarol na decisão.

Muricy ainda falou nesta sexta-feira sobre a final deste sábado entre Brasil e México, na qual Neymar, maior estrela do Santos e do futebol nacional na atualidade, tentará ajudar a seleção a levar uma inédita medalha de ouro para o País na Olimpíada de Londres. Para o treinador santista, a equipe de Mano Menezes mostrou que é a melhor desta Olimpíada e tem tudo para ser campeã.

"É o time que é a base da seleção para a Copa (de 2014) e é favorito. Vi o México jogar duas vezes, é um time muito manhoso e nos confrontos recentes tem dado trabalho, mas acredito que o Brasil vai ganhar desta vez", projetou.

Sem poder contar com Neymar, além de Paulo Henrique Ganso, hoje reserva da seleção de Mano, Muricy então mandará o Santos a campo neste sábado com a seguinte formação titular: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Leandrinho; Victor Andrade e Bill.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso