X
X

Diário da Região

12/07/2016 - 00h00min

EUROCOPA

Multidão festeja o título da seleção portuguesa

EUROCOPA

Paulo Duarte/Associated Press/Estadão Conteúdo O astro Cristiano Ronaldo ergue a taça no desembarque do time luso no aeroporto de Lisboa
O astro Cristiano Ronaldo ergue a taça no desembarque do time luso no aeroporto de Lisboa

Campeões da Eurocopa, os jogadores de Portugal foram recebidos como heróis nesta segunda-feira, na volta a Lisboa. Uma multidão foi ao aeroporto esperar Cristiano Ronaldo e seus companheiros e depois a capital portuguesa praticamente parou durante o desfile em carro aberto pelos principais pontos da cidade. Cristiano Ronaldo, Eder - autor do gol na prorrogação na vitória de 1 a 0 sobre a França que garantiu aos lusitanos o título inédito - e o técnico Fernando Santos foram os mais festejados.

Quando o avião, chamado de Eusébio em homenagem ao ex-jogador, tocou a pista do aeroporto, foi recebido com um banho de espuma nas cores vermelha e verde. Depois do desembarque, os jogadores foram para o Palácio de Belém, residência oficial do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, onde foram condecorados.

O craque que joga no Real Madrid foi o último a receber a condecoração. Ele estava com uma bandeira da Ilha da Madeira. Cristiano Ronaldo foi o capitão da seleção portuguesa durante a Eurocopa e, mesmo tendo sido substituído por ter se contundido, foi o encarregado de receber a taça em Paris. “A Ordem do Mérito não é a maior condecoração que você recebeu ou irá receber. Essa foi dada pelo povo português, que está cheio de orgulho e gratidão pelo que você fez”, disse o presidente a Cristiano Ronaldo.

Depois da cerimônia no palácio, os jogadores seguiram para a alameda Dom Henrique, na região leste de Lisboa, onde vários deles discursaram. Cristiano Ronaldo agradeceu o carinho dos portugueses e dedicou a conquista aos refugiados da Europa. “Leste Europeu, esse título é para todos vocês”, disse.

O título foi especial para Éderzito Antonio Macedo Lopes, ou simplesmente Éder, atacante desacreditado por jamais ter feito um gol por Portugal em partidas oficiais - fez quatro em amistosos. “Desde criança supero algumas adversidades e isso tem sido muito importante para mim”, disse o herói.

Ficha técnica:

França - 0 - Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Pogba, Matuidi, Moussa Sissoko e Payet (Coman); Griezmann e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps.

Portugal - 2 - Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien (João Moutinho), Renato Sanches (Éder) e João Mário; Nani e Cristiano Ronaldo (Quaresma). Técnico: Fernando Santos.

Gol: Éder aos três minutos do segundo tempo da prorrogação.
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra).
Renda e público: Não disponíveis.
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França), no domingo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso