X
X

Diário da Região

22/03/2016 - 22h52min

Ídolo do vôlei

Montanaro será atração no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira

Ídolo do vôlei

photoegrafia.com.br Montanaro bate papo com galera nesta quarta no Sesc
Montanaro bate papo com galera nesta quarta no Sesc

Sacar saltando em uma partida de vôlei era inédito até 1984. Foi nas Olímpiadas deste ano, em Los Angeles, que Montanaro, juntamente à chamada geração de prata, popularizou a nova maneira de sacar no jogo que conquistou a primeira medalha Olímpica para o Brasil. Essas duas conquistas foram registradas no documentário "Viagem - O Saque Que Mudou o Vôlei", integrante da Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que será exibido nesta quarta, 23, às 20h, no Teatro do Sesc Rio Preto. Após a exibição, Montanaro bate-papo com o público sobre a sua trajetória.

José Montanaro Júnior, mais conhecido como Montanaro, um dos líderes da famosa geração de prata, jogou por 18 anos como profissional de vôlei. Integrou a Seleção Brasileira de Vôlei e outros quatro clubes, Paulistano, ADC Pirelli, G.S. Edilcuoghi (Itália) e Banespa, ao longo da carreira.

Pela Seleção Brasileira, vestiu a camisa em 304 jogos, conquistando vários títulos como 12 Sul-Americanos, 11 Paulistas, 13 Brasileiros, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, inédita na sua modalidade. Mesmo depois de deixar as quadras, em 1993, Montanaro não a abandonou efetivamente.

Desde 1993, o jogador segue atuando como gestor. Iniciou no Banespa, último clube que defendeu, hoje chamado de Brasil Vôlei Clube, e posteriormente se transferiu para o SESI-SP. De lá para cá, colabora de outra maneira para o desenvolvimento do vôlei brasileiro, fazendo trabalhos de formação, iniciativas sociais e descoberta de talentos.

Este grande nome do esporte conta em detalhes o inesquecível jogo em companhia de Willian e Renan em um bate-papo no Sesc Rio Preto. Os ingressos para assistir Viagem - O Saque Que Mudou o Vôlei e participar do encontro estarão disponíveis na Central de Atendimento do Sesc a partir das 19 horas desta quarta-feira, dia 23, para retirada gratuita.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso