X
X

Diário da Região

12/02/2016 - 00h00min

Paulista A-2

Mirassol traz zagueiro para setor carente

Paulista A-2

Mara Sousa Zagueiro William Thuram estava no URT de Patos de Minas-MG
Zagueiro William Thuram estava no URT de Patos de Minas-MG

Nome de craque, físico de ‘bequão’ e discurso de xerife. O zagueiro William Thuram, 26 anos, chegou ao Mirassol na tarde desta quinta-feira, dia 11, e deu esperança ao técnico Moisés Egert, que enfrenta um grande problema para escalar sua zaga no Campeonato Paulista da Série A-2. Ele tem apenas Reniê. Nas duas últimas rodadas improvisou o volante Mateus Silva.

Philipe Maia sofreu uma torção no joelho direito e corre o risco de não voltar na competição. Já Alexandre, remanescente do grupo da Copa Paulista, sofreu uma lesão muscular. William Thuram jogou até o sábado pelo passado pelo URT, de Patos de Minas, no Campeonato Mineiro. O apelido, em alusão ao zagueiro francês Lilian Thuram - campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Euro de 2000 -, surgiu nas categorias de base da Ponte Preta e pegou no Santa Cruz-RS, quando foi jogar o Gauchão de 2012. “Havia cinco jogadores com o nome de William.

Então, disse: sou o William Thuram. O nome pegou pela semelhança com o zagueiro francês, mas também aumentou a minha responsabilidade”, recordou o defensor. Depois do Santa Cruz-RS, William Thuram foi para o Joinville, na Série B do Brasileiro, e rodou por Botafogo-PB, onde foi campeão brasileiro da Série D em 2013, Juventude-RS, CSA-AL, Potiguar e até o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Em São Paulo, além da Ponte Preta, vestiu a camisa do Comercial, em 2010. “Fiquei feliz em fechar com o Mirassol.

Sabemos da grandeza do clube e estava com saudade do futebol paulista”, disse Thuram. “Sou um zagueiro que fala muito, e o tempo todo querendo orientar os meus jogadores.” Fisicamente, William Thuram está pronto. Fez pré-temporada no clube mineiro e deverá estar à disposição do técnico mirassolense para o jogo deste sábado, contra a Portuguesa, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia.

CAV vence e anuncia técnico

Sob os olhares do novo comandante, o técnico Fahel Júnior, contratado nesta quinta-feira, o Votuporanguense conquistou sua primeira vitória na Série A-2 do Campeonato Paulista. Fahel acompanhou a vitória da Pantera Alvinegra por 3 a 2, de virada, das arquibancadas do estádio Walter Ribeiro. O time da região foi aos quatro pontos e deixou a zona do rebaixamento - agora é 14º colocado.

Os donos da casa abriram o placar com Matheus, aos 25 minutos. Seis minutos, o Votuporanguense empatou. Rafael Chorão, do lado esquerdo, mandou para área e o atacante Reinaldo Alagoano completou de cabeça, 1 a 1. Na etapa final, o CAV veio com tudo e conseguiu o gol da virada logo no primeiro minuto. Reinaldo Alagoano recebeu na entrada da grande área e colocou com categoria no canto esquerdo baixo de Rafael Alemão, 2 a 1 Pantera. Mas aos 26 minutos, em bola parada, o atacante Brasília acertou o pé em falta frontal ao gol de Cairo e chegou ao empate de 2 a 2.

Para complicar, Janílson Madonna foi expulso, com cartão vermelho direto após dar uma ‘peitada’ no adversário. Mesmo com um a menos, o time da região não desistiu e foi coroado com o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, o atacante André Luiz desceu pela esquerda e cruzou na área, Faiska, que saiu da reserva, dominou e completou de pé esquerdo, 3 a 2. 

Sorocaba 2 X 3 Votuporanguense

Ficha técnica:

Sorocaba

Raphael Alemão; Claudinei (Luis Guilherme), Doni, Carlão e Walmir; Dinho Souza, Fran, Thiago Silva (Eltinho) e Claudir (Brasília); Richard e Matheus. Técnico: Valter Ferreira.

Votuporanguense

Cairo; Afonso, Marcelinho, Marcelo Bispo e Janílson Madonna; Rafael Tufa (Paulo Henrique), Xaves, Jean Natal (Faiska) e Rafael Chorão; Reinaldo Alagoano (Glaybson) e André Luiz. Técnico: Jean Cova (interino).

Gols: Matheus aos 25 e Reinaldo Alagoano aos 31 minutos do 1º tempo; Reinaldo Alagoano a 1, Brasília aos 26 e Faiska aos 47 minutos do 2º tempo. Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues. Expulsão: Janílson Madonna. Renda e Público: Não informados. Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na noite desta quinta-feira.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso