X
X

Diário da Região

27/07/2016 - 00h00min

XARÁ

Mirassol inspira time amador da Paraíba

XARÁ

Reprodução/Facebook Uma das formações do Mirassol de João Pessoa; dirigentes optaram pelas cores verde e laranja no uniforme
Uma das formações do Mirassol de João Pessoa; dirigentes optaram pelas cores verde e laranja no uniforme

A campanha do Mirassol na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2007 levou um grupo de amigos da Paraíba a fundar o Mirassol Futebol Clube de João Pessoa. Naquele ano, o Leão da Araraquarense conquistou o acesso ao Paulistão de 2008, e deixou para trás o Palmeiras B, além de dar trabalho para a Portuguesa, vice-campeã brasileira de 1996, e o Guarani, campeão brasileiro de 1978.

A 2,7 mil quilômetros de Mirassol, o porteiro paraibano Dorgival Freitas acompanhava o noticário do futebol paulista e descobriu o clube da região. “Achei muito interessante porque o Mirassol engrossou contra os times grandes. Procurei saber mais sobre o Mirassol, vi que o nome e o distintivo são interessantes”, explicou Freitas, que é meia-atacante e um dos criadores do clube paraibado. Oficialmente, o Mirassol de João Pessoa foi fundado no dia 10 de dezembro de 2007.

Em 2008, no primeiro ano de Paulistão, o Mirassol empatou com Palmeiras em 2 a 2 e por 0 a 0 com o Corinthians, quando foi prejudicado pela arbitragem. O Leão da Paraíba tem escudo semelhante ao da região. Somente o amarelo perdeu destaque. O uniforme do time nordestino é verde, branco e laranja.

A equipe é amadora e, segundo Freitas, há planos para profissionalizá-la. O presidente, Josinaldo Figueiredo Dias, busca ajuda de empresários da cidade para filiar o clube na federação estadual. “Estamos tentando captar recursos para levar essa ideia adiante”, disse o mandatário.

MIRASSOLPARAIBAESCUDO_WEB Reprodução do escudo do Mirassol de João Pessoa

Até agora, o clube conquistou 13 títulos em campeonatos interbairros. “Em 2013, perdíamos para o Marquise por 3 a 0, empatamos o jogo e conquistamos o título nos pênaltis”, conta Freitas, com orgulho. “Somos amadores, mas estamos cedendo atletas para o Femar, que é um time profissional e disputa a segunda divisão do Paraibano”, destacou.

Já o presidente do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, ficou lisonjeado ao saber que o clube da região inspirou a criação de um xará na Paraíba. “O nome e a indentidade do município de Mirassol são divulgados de forma positiva, através do futebol. Adiretoria se sente prestigiada”, disse Ermenegildo.

Começa hoje trocade pet por ingresso

O torcedor Mirassol pode a partir desta quarta-feira, dia 27, às 9 horas, trocar duas garrafas pets vazias por um ingresso para o próximo duelo do Leão em casa, no dia 2 de agosto contra o Marília. O jogo no estádio José Maria de Campos Maia, será o quarto da equipe no Grupo 1 da Copa Paulista. As pets serão destinadas à Apae, de Mirassol. e o clube receberá R$ 5 por ingresso trocado. O Mirassol empatou com Votuporanguense sem gols e com o Olímpia por 1 a 1 e, no sábado passado, perdeu de 1 a 0 para o Penapolense. Com dois pontos, o é o quinto colocado, à frente apenas do Marília, que tem um ponto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso