X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 05h08min

Paulista A-2

Mirassol garante pontos graças ao fôlego

Paulista A-2

Guilherme Baffi Goleiro Wanderson dá exemplo e capricha nos treinos
Goleiro Wanderson dá exemplo e capricha nos treinos

Os 75 dias de pré-temporada valeram a pena ao Mirassol pelo começo de Campeonato Paulista da Série A-2. Cheio de fôlego, o Leão da Araraquarense, apesar de não ter uma campanha satisfatória, conquistou todos os sete pontos com gols no segundo tempo. Quatro pontos foram garantidos nos 'apagar das luzes', depois dos 40 minutos da etapa final.


A equipe está a três pontos de distância do G-4 e graças aos gols nos minutos finais se distanciou da zona do rebaixamento. Ainda inspira confiança de que brigará pelo retorno ao Paulistão. Em cinco jogos foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Nas duas vezes em que o time não rendeu na etapa final, saiu de campo derrotado: Rio Branco 2 a 1 e Guarani por 3 a 1.


A persistência da equipe tem sido uma das qualidades do elenco, segundo o técnico Evaristo Piza. Logo na estreia, o Mirassol pressionou e desperdiçou muitas chances. Até que o atacante Jefferson Maranhão marcou o gol da vitória, aos 22 minutos da etapa final. "O time já demonstrou que tem um espírito de nunca desistir. Fisicamente, a equipe sai inteira de campo e todos estão muito bem preparados", disse Piza.


O torcedor mirassolense vivenciou emoção ainda mais forte nas duas últimas rodadas, quando os gols saíram depois dos 40 minutos. Foi assim no empate por 1 a 1 com o Batatais, no estádio Osvaldo Scatena. A partida caminhava para uma derrota mirassolense, quando o meia Marcelo Toscano empatou, aos 47 minutos. Em seguida, o Leão conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, sábado passado, graças ao gol do atacante Bruno Nunes, aos 42 minutos.

Guilherme Baffi Preparador físico Rafael Tamarindo é responsável pelo condicionamento do elenco mirassolense
"Precisamos manter essa intensidade, porque é importante quando você conquista pontos como foi contra o Batatais e o Catanduvense, graças também a nossa preparação física", disse o volante Xaves. O preparador físico Rafael Tamarindo divide os méritos com o grupo e principalmente com o fisiologista Neri Caldeira.

"O elenco tem muita entrega nos treinos físicos desde a pré-temporada. O Caldeira também faz um trabalho importante para recuperação dos jogadores, medindo o desgaste de cada um com o teste CK (mede o nível de creatina quinase no sangue) após a partida e temos o GPS, que transmite toda movimentação do atleta. Com esses dados, fazemos trabalhos específicos", disse Tamarindo.






>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso