X
X

Diário da Região

03/04/2015 - 02h16min

Paixão do Leão em Itápolis

Mirassol faz confronto direto com o vice-líder Oeste

Paixão do Leão em Itápolis

Johnny Torres Gatti diz que o Mirassol precisa ser dinâmico no jogo de hoje
Gatti diz que o Mirassol precisa ser dinâmico no jogo de hoje

Com muita fé, o Mirassol tem mais uma chance de entrar no G-4 do Campeonato Paulista da Série A-2. A missão não é simples, porém, o Leão espelha em sua própria campanha, ainda que irregular, para tentar desbancar o vice-líder Oeste, hoje, às 16 horas, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 14ª rodada da competição.

O Leão da Araraquarense, nono colocado, com 22 pontos está a apenas dois do Independente, de Limeira, atual quarto colocado. O Oeste, com 27, está atrás da líder Ferroviária, que soma 31. "Se vencermos, chegamos aos 25 pontos e seguramos o Oeste com 27", ponderou o técnico mirassolense Evaristo Piza.

O duelo é praticamente um "remember" da vitória do Mirassol sobre o São Caetano pela nona rodada da Série A-2. Na ocasião, o Leão estava desacreditado, depois de perder para Ferroviária por 3 a 1, em casa. A necessidade fez surgir um novo Leão na competição. Piza mudou o esquema de jogo, armou o time com três zagueiros e três volantes, deu liberdade para os laterais atacarem e apostou, pela primeira vez, na escalação do atacante Ermínio.

Naquela tarde brilhou a estrela do atacante Marcelo Toscano, improvisado como meia. Artilheiro da equipe com cinco gols, Toscano fez o tento da vitória sobre o então líder e invicto São Caetano. "Contra o São Caetano foi o nosso melhor jogo. Temos que pegar como exemplo. Fomos equilibrados em nossas ações defensivas e ofensivas, com um nível de concentração muito alto. 

Contra o Oeste precisa ser semelhante. Temos que levar o mesmo espírito de luta", disse o goleiro Gatti. Nessa Série A-2, o Oeste disputou sete partidas no estádio dos Amaros: venceu cinco, empatou uma e a única derrota foi no sábado passado, diante do Água Santa de Diadema, por 2 a 1. 

Evaristo Piza esteve nesse jogo para observar a qualidade do Oeste, assim como Roberto Cavalo, comandante do time itapolitano, foi ao Maião no domingo passado, acompanhar a vitória do Mirassol por 2 a 0 sobre o Paulista, de Jundiaí. "O Oeste tem muita qualidade. Joga com muita velocidade pelas laterais, com o Ivonaldo e o Zeka. Tem o Cristiano, um atacante perigoso na área, e jogadores do meio de campo, como o Wagner Carioca, que finaliza muito bem", analisou o comandante do Leão.

Empolgada com a decisão, a diretoria do Mirassol colocou um ônibus gratuitamente à disposição da torcida. Os 54 lugares foram preenchidos. Além disso, outros torcedores prometem ir com seus veículos próprios. "Sabemos da importância de fazermos um bom jogo em Itápolis e o torcedor pode ter certeza que não vamos desapontá-los", disse o meia Marcelo Toscano.

Ficha técnica:

Oeste

Ricardo; Ivonaldo, Daniel Gigante, João Paulo e Zeca; Dionísio, Wagner Carioca, Waguininho e Wangler; Junior Negrão e Cristiano Técnico: Roberto Cavalo.

Mirassol

Gatti; Kevin, Jorge Luiz, Magrão e César; Xaves, Alex Silva, Adriano e Marcelo Toscano; Erminio e Marcelo Macedo (Bruno Maia). Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Cássio Luiz Zancopé. Local: estádio dos Amaros, em Itápolis, hoje, às 16 horas.

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso