Diário da Região

01/07/2016 - 00h00min

Tipo exportação

Mirassol empresta Murilo ao Tondela, da 1ª divisão de Portugal

Tipo exportação

JOHNNY TORRES Jogador se apresenta no sábado, 2, ao novo clube.
Jogador se apresenta no sábado, 2, ao novo clube.

O atacante rio-pretense Murilo Oliveira de Freitas, de 20 anos, do Mirassol, vive uma ascensão meteórica no futebol. Neste sábado, dia 2, será apresentado oficialmente como reforço do Tondela, clube da primeira divisão de Portugal, onde atuará por empréstimo de um ano, podendo fazer disso sua porta de entrada para o futebol europeu.

E não duvidem do menino do Parque Estoril, que no início do ano passado jogava na várzea de Rio Preto. “Estou muito feliz. É uma grande oportunidade e será uma experiência boa. Estou meio nervoso, mas ao mesmo tempo feliz”, disse Murilo. “Ainda não caiu a ficha. Foi tudo muito rápido, mas graças a Deus está tudo dando certo”, acrescentou.

No Tondela, o contrato dele será válido até junho de 2017. O clube português terá opção de compra dos direitos econômicos ao final do empréstimo. O presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, afirma que ainda não foram definidos os valores.

O habilidoso e ousado atacante começou carreira nas categorias de base do América, onde disputou um Paulista Sub-17. Também jogou futsal pelo Colégio Pollicare e pelo Palestra. “Disputei o Paulista pelo América e não deu muito certo. Aí parei e fui trabalhar e jogar na várzea. Depois, apareceu a oportunidade de ir para o José Bonifácio”, conta.

Apoiado pela família, Murilo começou a se destacar no Bonifácio, onde ficou por dois meses durante a quarta divisão de 2015. Em um jogo treino diante do Mirassol, chamou a atenção do técnico Evaristo Piza e assinou seu primeiro contrato profissional, com validade até dezembro de 2018. “Fui muito incentivado pelo meu avô Joaquim, meu tio Ronie e meu primo Fabrício. Agora é fazer desse novo desafio uma grande oportunidade”, disse Murilo, que no Mirassol disputou a Copa Paulista do ano passado, a Copa São Paulo de Juniores, Paulista A-2 e Sub-20 deste ano.

Já o lateral-esquerdo Marcílio, também de 20 anos, foi negociado em definitivo pela diretoria mirassolense com o Vitória de Guimarães. O clube da região divide os direitos econômicos dele com outros parceiros. “Só teremos compensação financeira em caso de futura venda do jogador”, disse Ermenegildo. Marcílio chegou no começo deste ano, vindo do ABC, de Natal-RN. Disputou seis jogos no Paulista A-2 e marcou um gol nos 3 a 2 sobre o Barbarense, pelas quartas de final.

O volante Mateus Silva, que defendeu o Mirassol mas pertence ao Tombense-MG, também foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. O Mirassol não terá participação financeira neste negócio. O Leão ainda emprestou o zagueiro Reniê, outro jogador de empresários parceiros do Leão, ao Vila Nova, de Goiás. O meia Renatinho também está vinculado ao clube, mas deve ser emprestado.

Reforços

O Mirassol ainda deve apresentar nesta semana outros reforços para a Copa Paulista. O atacante Júlio Alves (ex-Cuiabá), o goleiro Cairo (Votuporanguense), o zagueiro Hélio Monteiro (Zimbru Chisinau, da Moldávia), o lateral e meia-esquerda Fábio (CSP da Paraíba) e o meia Deco (Rio Branco) treinam com a equipe no Maião e definem detalhes para serem apresentados oficialmente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso