X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 05h02min

Contra o Figueirense

Mirassol decide vaga na Copinha

Contra o Figueirense

Johnny Torres Atacante Pedro Neto é o artilheiro do time mirassolense na Copinha, com três gols marcados
Atacante Pedro Neto é o artilheiro do time mirassolense na Copinha, com três gols marcados

O Mirassol decide vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores, hoje, contra o Figueirense, às 16 horas, na Rua Javari, em São Paulo. Na fase de grupos, os dois times somaram sete pontos cada. O Leão terminou em segundo lugar no Grupo A, atrás do Paraná, e o Figueirense liderou o Grupo Z. O elenco mirassolense viajou para São Paulo na segunda-feira à noite, enquanto que os catarinenses têm a vantagem de jogar pela quarta vez no campo do Juventus.


Antes, o Figueirense já havia derrotado o Santo André por 2 a 1, o Tarumã-AM por 4 a 0 e empatou com o Juventus em 3 a 3. "É o campo que o Figueirense já está acostumado e, como tem um time bom na bola parada, pode tirar proveito de a Rua Javari ter pequenas dimensões", disse o técnico do Mirassol, Carlão Viana, que deve manter o mesmo time da primeira fase. O Mirassol treinou em São Paulo no Centro de Treinamento da Portuguesa.


Além de orientar a sua defesa contra o ataque aéreo do Figueirense, o elenco treinou cobranças de pênaltis. "O mata-mata é completamente diferente, cheio de detalhes. Quem errar menos vai avançar. Sabemos que um empate leva a decisão aos pênaltis, mas vamos jogar tranquilos", disse Viana. Na primeira fase, o Mirassol empatou com o Paraná por 1 a 1, depois venceu o Tanabi por 2 a 1 e o Itapemirim-ES por 3 a 2. Esse jogo, diante do Itapemirim, serve de lição para os mirassolenses no mata-mata.


O Leão vencia por 3 a 0, uma vitória que classificaria a equipe em primeiro lugar do grupo, porém, deu mole, e os capixabas marcaram dois gols no final do segundo tempo. Com a vitória por 3 a 2, o Mirassol precisou torcer por uma combinação de resultados na última rodada e só conseguiu a classificação entre os seis melhores segundos colocados.


"Agora, não podemos errar, porque poderá trazer uma eliminação", disse o atacante Pedro Neto, artilheiro do Leão com três gols, um gol em cada jogo da primeira fase. Se passar pelo Figueirense, o Mirassol irá enfrentar nas oitavas de final o vencedor do duelo entre São Caetano e Inter-RS, que também jogam hoje, às 16 horas.


Ficha técnica:


Figueirense


Alisson; Paulo Ferdinan; Pereira, Baldissera e Guilherme; Kauê, Jatobá, Carlos Alberto e Matheus Fogaça; Vitor e Yago. Técnico: Márcio Luis Lyra Coelho.


Mirassol


Dênis; Kevin, Gustavo, Paulo Henrique e Esquerdinha; Walter, Iago, Carlinhos e Luan; Marquinhos e Pedro Neto. Técnico: Carlão Viana.


Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Local: estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, hoje às 16 horas.

Sergio Isso Técnico James Freitas ganhou mais um dia para preparar o Grêmio

FPF adia jogo no Teixeirão

A Federação Paulista de Futebol adiou para sábado o duelo entre Grêmio e Goiânia no Teixeirão, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. O horário não foi definido. A partida aconteceria amanhã. A decisão agradou o técnico do Grêmio, James Freitas.

"Ganhamos um dia a mais para recuperar os nossos atletas. Saímos de um jogo desgastante contra o Paraná e temos um novo mata-mata", disse o comandante gremista. Na terça-feira, o Grêmio teve trabalho para superar o Paraná. Depois de sair na frente, com gol de Luis Fellipe, a equipe gaúcha cedeu o empate, com gol de Alex Brilhante, aos 12 minutos, e perdeu o zagueiro Lucas Dias, aos 24 minutos do segundo tempo.

O Grêmio só ficou com a vaga nos pênaltis por 10 a 9, graças ao goleiro Gritti que fez uma defesa. "Foi um jogo desgastante, e o clima no vestiário foi o melhor possível, mas agora precisamos dar sequência. O Goiânia é um time rápido no ataque, diferente do Paraná, que dependia do contra-ataque", disse Freitas, que deverá colocar o zagueiro Lucas Silva no lugar do expulso Lucas Dias.


Palmeiras vai pegar o Ituano

Único clube dos quatro grandes de São Paulo que ainda não conquistou a Copa São Paulo, o Palmeiras goleou o Ceará por 5 a 0, ontem, em Limeira, e avançou às oitavas de final para enfrentar o Ituano, que bateu o Sport por 3 a 1, em Itu. Gabriel Jesus (2), Guilherme, Gabriel Leite e Matheus Sales fizeram os gols do Verdão.

Bahia e Fluminense empataram sem gols no tempo normal e, nos pênaltis, o time carioca venceu por 4 a 2, em Bauru. Nas oitavas de final, o Flu enfrentará o Botafogo-SP, que eliminou o Botafogo-RJ em Leme, também nos pênaltis por 9 a 8, depois de 1 a 1 no tempo normal.

O Cruzeiro levou a melhor sobre o Vasco por 2 a 1, em Taubaté. O Vitória bateu o Coritiba nos pênaltis por 5 a 3, após 3 a 3 no tempo normal, em Paulínia. Na terça-feira, Grêmio e Goiânia-GO já haviam se classificado às oitavas de final e se enfrentarão sábado no Teixeirão.






>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso