X

Diário da Região

28/12/2013 - 06h30min

Paulista A-2

Mirassol contrata goleiro do Comercial

Paulista A-2

Sergio Isso No segundo semestre deste ano, Alex Santana foi emprestado ao Shonan Bellmare, do Japão
No segundo semestre deste ano, Alex Santana foi emprestado ao Shonan Bellmare, do Japão

Com barba e fisionomia de lutador de MMA (artes marciais mistas), o goleiro Alex Santana, de 24 anos, chegou ao Mirassol, ontem à tarde, como reforço da equipe para o Campeonato Paulista da Série A-2. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Luiz Carlos Martins. No ano passado, a dupla estave junta no Comercial, de Ribeirão Preto, e garantiu o sonhado acesso à elite do estadual.


Alex Roberto Santana Rafael nasceu em Três Corações-MG, a cidade que deu ao mundo o Rei Pelé, e é ídolo no clube de Ribeirão Preto. Afinal de contas, são 93 partidas disputadas pelo time comercialino. A torcida até o homenageou com o apelido “Alex Muralha” em uma faixa.


O goleiro chegou ao Comercial em 2011 e tem contrato até julho de 2014. Neste último semestre ele foi cedido por empréstimo ao Shonan Bellmare-JP. A barba diferenciada chamou a atenção de torcedores e dirigentes no Japão. “Eles respeitam mais, ainda mais por ser brasileiro”, sorriu o goleiro de 1,88m de altura e 87 quilos.


O camisa 1 admite que gostaria de ter voltado ao Comercial para a próxima temporada. Porém, com a contratação de Júlio Sérgio, ex-Santos e Roma da Itália, Alex Santana não teria espaço e foi emprestado ao Mirassol até o fim da Série A-2, em maio.


Até por isso ele passou de Alex a Alex Santana. “Tenho uma história boa naquele clube, mas está na hora de buscar novos desafios e sempre procurar crescer. Estou com 24 anos, mas o tempo passa muito rápido para um goleiro”, disse Alex Santana, que terá a concorrência de André Zandoná, titular do Leão da Araraquarense durante a Copa Paulista, além do prata da casa Marcão. Aliás, Alex Santana e André Zandoná são velhos conhecidos. Em 2011, os dois goleiros brigaram pela camisa 1 no acesso do Comercial à Série A-1 de 2012. “O André Zandoná era o titular no começo, e eu terminei o campeonato jogando. Todos vão brigar pela posição”, comentou Alex.


Já em 2012, Alex Santana foi o titular durante o Paulistão. Mesmo com os méritos de defender quatro pênaltis durante o campeonato, dois deles num jogo, só contra a Ponte Preta, ele não conseguiu evitar rebaixamento do time de Ribeirão Preto. Neste ano, sob comando de Luiz Carlos Martins, Alex Santana pôde dar a volta por cima. Ele foi um dos pilares da equipe que recolocou o Comercial novamente na elite.


O fato de ser lembrado por Martins novamente deixa o defensor entusiasmado. “O Luiz Carlos Martins não tem o apelido de Rei do Acesso à toa. É um técnico que ganhou tudo por onde passou e sabe comandar o grupo. Temos excelentes jogadores no elenco e um treinador muito inteligente no comando. ”


O elenco mirassolense volta aos trabalhos na manhã de hoje e ganhará folga para as festas de fim de ano após treino de segunda-feira. Amanhã, a equipe fará um jogo treino, às 15h30, contra o time sub-19 do Leão, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores.




Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso