Diário da Região

02/07/2016 - 00h00min

‘XERIFÃO’ REPATRIADO

Mirassol confirma a contratação do zagueiro Hélio Monteiro

‘XERIFÃO’ REPATRIADO

Mara Sousa Apresentado ontem, Hélio Monteiro foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste e da Série A-2 com o Capivariano.
Apresentado ontem, Hélio Monteiro foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste e da Série A-2 com o Capivariano.

O Mirassol apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 1º, mais um reforço visando a disputa da Copa Paulista, que começa neste fim de semana. Trata-se do zagueiro Hélio Monteiro, de 26 anos, campeão da Copa Paulista com o Noroeste de Bauru em 2012 e da Série A-2 de 2014, com o Capivariano.

O “xerifão”, que assinou contrato até o final do Paulistão de 2017, estava no Zimbru Chisinau, clube da Moldávia, onde ficou de junho de 2015 até junho deste ano. “Foi uma experiência muito boa que tive. É um futebol diferente do Brasil. Lá eles até brincam que priorizam três coisas. Primeiro, o passe, segundo, o passe e terceiro, o passe”, ironizou Hélio.

O zagueiro conta que o país europeu, que fica entre a Ucrânia e a Romênia, não se encontra jogador driblador, daqueles que partem para cima do adversário. “É um estilo diferente do brasileiro. Eles não gostam muito desse jeito de jogar. São muito rígidos nisso e priorizam mais a parte tática do que a técnica”, afirmou.

Hélio Monteiro acompanhou o amistoso dos garotos das categorias de base do Mirassol contra o Linense no início desta semana (1 a 0 para o Leão) e gostou do que viu. “A gente sabe que muitos desses jogadores estarão na equipe que vai disputar esse campeonato e vi que eles têm muita qualidade. Tanto que não se intimidaram e venceram.”

E nisso, o zagueiro acredita que pode ser bastante útil. “Quero usar o que tive de experiência nas conquistas da Copa Paulista e da Série A-2 para ajudar o Mirassol”, destacou o novo reforço.

A Copa Paulista começa hoje, porém, os clubes da região só entram em campo no próximo fim de semana em razão de o grupo regional ter seis participantes, um a menos do que as chaves que começam hoje. A Copinha tem um gostinho especial para Hélio. “Para muitos é desvalorizada, mas quem entra nessa competição sabe a importância dela. Ainda mais esse ano, que dá uma vaga à Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil, e tem a participação de Santos e São Paulo”, acrescentou. “Eu chego com o intuito de ser campeão, assim como em todas as competições que participo.”

Ele espera estar em condições de atuar na estreia, na terça-feira, dia 12 de julho, às 20 horas, contra o Votuporanguense, no estádio Maião. “A gente sabe que essa Copa não te dá o luxo de errar. Tem jogos, principalmente dentro de casa, que não se pode perder pontos”, afirmou.

Para a Copa Paulista, o técnico mirassolense Raul Cabral vai utilizar como base o elenco sub-20, líder do Campeonato Paulista, e conta com reforços do meia Xuxa, além do goleiro Aleks, do zagueiro Phillipe Maia e do volante Paraíba.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso