Diário da Região

17/12/2003 - 03h19min

Contratação

Meia do Figueirense volta ao América

Contratação

Rubens Cardia Com jogadores em avaliação, o América venceu o Mirassol por 3 a 1
Com jogadores em avaliação, o América venceu o Mirassol por 3 a 1
O meia Luiz Fernando, 26 anos, que defendeu o Figueirense-SC no Brasileirão, é o nono reforço do América para o Campeonato Paulista A-1 de 2004. Os detalhes da contratação entre o atleta e a diretoria foram concluídos na tarde de ontem. A apresentação dele está marcada para 5 de janeiro no estádio Teixeirão, em Rio Preto. O meia defendeu o América no Paulistão deste ano e ao término se transferiu para o futebol catarinense. Antes de acertar seu retorno para o clube rio-pretense, Luiz Fernando recebeu uma proposta, segundo ele, mais vantajosa para defender o Vila Nova-GO. Os valores não foram divulgados. ?Recusei o convite feito pelo Edu Marangon (técnico do time goiano e que trabalhou no América na primeira fase do Paulistão 2003) porque a minha esposa se adaptou muito bem em Rio Preto?, diz Luiz Fernando. ?Também conheço os dirigentes e acredito que vou receber os salários em dia?, acrescenta.

Luiz Fernando tem 50% de seu vínculo federativo preso ao Juventude-RS até dezembro do próximo ano. O presidente Joacyr Antônio Lopes diz que a contratação só foi concretizada, pois o contrato do atleta com o Figueirense terminou ontem. ?É um jogador que agradou os diretores e principalmente o técnico Roberval Davino?, comenta Lopes. Com o acerto de Luiz Fernando, o dirigente diz ter encerrado as negociações com os meias Esquerdinha e Marquinhos, que defenderam o Guarani no Brasileirão. O meia/atacante Bilu, que renovou contrato com o Figueirense, continua nos planos da diretoria americana. ?É um bom jogador, mas há outros clubes interessados?, desconversa Lopes. A diretoria catarinense não descarta emprestar o atleta para um clube paulista no primeiro semestre de 2004. Além do América, o Guarani tem interesse em Bilu. Para a disputa do Paulistão, o América já acertou com o goleiro Gustavo, os laterais Jorginho e Alex, os zagueiros Marcão e André Luís, os volantes Daniel e Wellington, além do meia Lairson.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso